Zagueiro do Vitória será julgado nesta terça por expulsão diante do Vasco

A partida aconteceu pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Ex-Vasco, o zagueiro do Esporte Clube Vitória, Marcelo Alves, vai passar por julgamento no próximo dia 14 de setembro por conta da expulsão no duelo contra o Gigante da Colina, aos 45 minutos do segundo tempo. A partida aconteceu pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Na ocasião, o defensor direcionou a mão na bola após ser driblado pelo atacante Léo Jabá, em oportunidade real de gol a favor da equipe carioca.

 

A denúncia sobre Marcelo faz parte do artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo cita “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente”.

Sendo assim, o zagueiro, de 23 anos, vai ser julgado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD. Como resultado, ele pode pegar gancho entre uma e três partidas de suspensão.

Pelo Leão da Barra, Marcelo Alves disputou 23 jogos e não marcou nenhum gol até o momento. Recentemente, o jogador sofreu uma lesão na coxa e está, novamente, indisponível para atuar.

Antes de mais nada, o Vitória entra em campo pela Série B no próximo sábado, contra o Remo, às 19h, no Estádio Manoel Barradas, pela 22ª rodada do campeonato nacional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário