O Esporte Clube Vitória está invicto sob comando do novo treinador Wagner Lopes. Em cinco partidas disputadas, o técnico soma 60% de aproveitamento. Como resultado, o rendimento dele está no top 3 de treinadores com melhores rendimentos iniciais desde o rebaixamento do Leão da Barra à Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. Apenas Marcelo Chamusca e Carlos Amadeu dividem o posto com o comandante.
Em suma, desde o ano da queda do clube, 10 técnicos passaram pelo Rubro-Negro antes de Wagner Lopes. No geral, Wagner acumula duas vitórias e três empates. Antes de mais nada, os primeiros três pontos fora de casa, no último sábado (4), em Ponta Grossa-PR, aumentaram a série invicta do treinador na equipe.
Apenas Marcelo Chamusca e Carlos Amadeu tiveram o mesmo aproveitamento de Wagner nos primeiros cinco jogos disputados. Chamusca comandou o time em 2019, sobretudo, em torneios locais e regionais, já Amadeu treinou o clube de agosto a setembro daquele ano.
Ainda assim, Rodrigo Chagas tal qual Geninho tiveram porcentagens semelhantes com mais jogos à frente do Leão da Barra, ou seja, de 51% a 53%.
Portanto, para ampliar a marca positiva, Wagner Lopes comanda o Vitória nesta sexta-feira (10), às 19h. Dentro de casa, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Rubro-Negro recebe o Remo.