Wagner Lopes tem um dos melhores inícios no Vitória desde o rebaixamento

Em suma, desde o ano da queda do clube, 10 técnicos passaram pelo Rubro-Negro

O Esporte Clube Vitória está invicto sob comando do novo treinador Wagner Lopes. Em cinco partidas disputadas, o técnico soma 60% de aproveitamento. Como resultado, o rendimento dele está no top 3 de treinadores com melhores rendimentos iniciais desde o rebaixamento do Leão da Barra à Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. Apenas Marcelo Chamusca e Carlos Amadeu dividem o posto com o comandante.

 

Em suma, desde o ano da queda do clube, 10 técnicos passaram pelo Rubro-Negro antes de Wagner Lopes. No geral, Wagner acumula duas vitórias e três empates. Antes de mais nada, os primeiros três pontos fora de casa, no último sábado (4), em Ponta Grossa-PR, aumentaram a série invicta do treinador na equipe.

Apenas Marcelo Chamusca e Carlos Amadeu tiveram o mesmo aproveitamento de Wagner nos primeiros cinco jogos disputados. Chamusca comandou o time em 2019, sobretudo, em torneios locais e regionais, já Amadeu treinou o clube de agosto a setembro daquele ano.

Ainda assim, Rodrigo Chagas tal qual Geninho tiveram porcentagens semelhantes com mais jogos à frente do Leão da Barra, ou seja, de 51% a 53%.

Portanto, para ampliar a marca positiva, Wagner Lopes comanda o Vitória nesta sexta-feira (10), às 19h. Dentro de casa, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Rubro-Negro recebe o Remo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário