Wagner Lopes sai em defesa dos jogadores e descarta ‘terra arrasada’ no Vitória

"Falta de gols é culpa do treinador. É minha culpa, minha responsabilidade", disparou.

Foto: Reprodução / TV Vitória

O Esporte Clube Vitória entrou em campo na tarde deste sábado necessitando dos 3 pontos para deixar a zona de rebaixamento, porém, acabou derrotado em confronto direto contra o Londrina, por 1 a 0, no Estádio do Café, pela 26ª rodada da Série B. O único gol foi marcado pelo atacante Marcelinho, no primeiro minuto de jogo. Em entrevista após o jogo, o técnico Wagner Lopes assumiu a responsabilidade pela falta de gols da equipe, além disso, afirmou que vai proteger os jogadores em qualquer situação. O treinador confia na recuperação do Leão e descarta “terra arrasada”.

 

“Falta de gols é culpa do treinador. É minha culpa, minha responsabilidade. Eu vou sempre estar protegendo meus jogadores em qualquer situação. Pode colocar na minha conta […] Ainda tem muito campeonato pela frente, não tem ‘terra arrasada’. A gente sabe da nossa responsabilidade, mas se ganha um jogo, muda tudo, muda sentimento, muda pressão. Está tudo ainda muito embolado, tem muitos jogos. Acredito muito que podemos escapar do rebaixamento sim”, afirmou na entrevista coletiva.

Wagner Lopes ainda comentou que o gol sofrido acabou com a estratégia do Vitória. “A tomada de decisão precisa de aproximação, precisa de uma sincronia melhor. Claro que montamos uma estratégia de jogo para atrair o adversário, fazê-lo se expor, que não é uma característica deles, de esperar para a gente poder aproveitar os espaços. Erramos muito nos dois minutos de jogos e tomamos o gol que acaba com qualquer estratégia, porque depois tivemos que sair. Apesar da posse de bola, não tivemos aproximação com ultrapassagens, caprichar no cruzamento, pisar com mais gente na área. Então, acho que é uma somatória, calma, tranquilidade na hora de cruzar. Você envolver o adversário, criar situação de drible, de superioridade numérica, ultrapassagens, usar isso na hora certa. Acho que o nervosismo fez com que a gente errasse muito nas finalizações das jogadas”, disse.

Com o resultado, o Leão seguiu com 25 pontos e caiu para o 18º lugar, sendo ultrapassado pelo próprio Londrina que chegou aos 27 e deixou o Z4, jogando no seu lugar o Brusque, que tem 26.

Agora o Vitória tem dois jogos seguidos contra integrantes do G4. Na próxima quarta (29), enfrenta o Botafogo, às 21h30, no Barradão. Na sequência, visita o Goiás, no sábado (02), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário