Wagner Lopes pensa em “algo diferente” para duelo com o Botafogo

Como alternativa, Wagner Lopes pode promover a estreia como titular do recém-contratado Manoel

Na tentativa de suprir a ausência de um dos principais jogadores do Esporte Clube Vitória na atual temporada, o técnico Wagner Lopes já definiu o substituto de Marcinho para o duelo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (29). Em entrevista coletiva cedida na manhã desta terça-feira (28), o treinador revelou que existe a possibilidade de, inclusive, mudança tática. O atacante não enfrenta o Glorioso devido a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. “Vou tentar algo diferente”, sintetizou o comandante rubro-negro.

 

Como alternativa, Wagner Lopes pode promover a estreia como titular do recém-contratado Manoel. Em contrapartida, como não deve utilizar um jogador com características semelhantes às de Marcinho, uma das possíveis soluções, David deve começar no banco de reservas.

Wagner Lopes avalia problema extracampo

Para sair da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro precisará superar, além de um dos principais candidatos ao acesso à Série A, um grave problema extracampo. Com risco de aproximadamente 70% de rebaixamento, o Vitória luta também para sanar a turbulência psicológica interna no elenco.

“Acho que esse é um problema gravíssimo que reverbera em todos. Não só nos problemas internos, mas também afeta muitas famílias, afeta concentração, afeta disposição, afeta tudo. Então, é claro que a gente também tem problemas de falta de concentração que é oriundo disso. Algumas vezes o gesto técnico errado, cruzamento, batida. Mas é óbvio que a parte psicológica é muito importante”, analisou o treinador.

Além de Marcinho, o meio-campista Fernando Neto também está fora da partida pelo terceiro cartão amarelo.

Por fim, Vitória e Botafogo medem forças nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). A partida acontece pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário