Wagner Lopes destaca sobre invencibilidade no Vitória: “O primeiro ponto é não perder”

"Conseguimos três empates e duas vitórias. Acredito que é muito positivo", disse.

Fundamental no desempenho do time principal do Esporte Clube Vitória, o técnico Wagner Lopes vai comandar o sétimo jogo no comando do Leão da Barra. Até então, ele somou quatro empates e dois triunfos. Próximo de atuar pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Rubro-Negro recebe o Remo, às 19h, nesta sexta-feira (10).

 

“Acredito que essa sequência já dura cinco jogos. Quando tem uma crise do tamanho que nós temos, o primeiro ponto é não perder, é estabilidade, você estabilizar a equipe. A melhor forma de estabilizar é não tomar gols. Quando você não toma gols ou quando você empata, você pontua. Esse é o primeiro ponto. Conseguimos três empates e duas vitórias. Acredito que é muito positivo. Nosso ambiente é muito bom. A gente conseguiu um ambiente leve, amigável, todo mundo com muita disposição para trabalhar. A gente está se unindo cada vez mais”, analisou o comandante.

Com a semana livre para treinar, o treinador valorizou, sobretudo, o desempenho do coletivo. Desde já, o próximo adversário do Vitória é concorrente direto na luta contra o rebaixamento à Série C do Brasileiro. Na porta de entrada da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro encara o duelo afinal como um jogo de “três pontos”.

“Gostei sim (do aproveitamento durante a semana). Tivemos bons treinos, tanto de finalização quanto de transição defensiva, transição ofensiva. Um capricho maior, um esmero maior para finalizar melhor. Gostei do aproveitamento. Espero que consigamos repetir isso na partida contra o Remo”, completou Wagner Lopes.

A princípio, o Vitória recebe o Remo no Estádio Manoel Barradas (Barradão), nesta sexta-feira (10), às 19h. Enquanto o Leão da Barra venceu o último duelo, o Leão Azul busca reencontrar o caminho do trunfo após três rodadas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário