Wagner Lopes destaca parte “mental forte” para o Vitória se recuperar

"A gente tenta preparar os atletas da melhor maneira possível."

A instabilidade de resultados positivos para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 do Esporte Clube Vitória continua pairando no clube baiano. Desse modo, após a derrota para o Remo, por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), o Leão da Barra busca reencontrar o caminho do triunfo fora de casa. Para o técnico Wagner Lopes, a organização mental dos jogadores será fundamental para vencer o Brusque, em Santa Catarina.

 

“É uma pergunta que, na verdade, a gente trabalha todos os aspectos todos os dias. A gente tenta passar calma, passar tranquilidade. A gente tenta preparar os atletas da melhor maneira possível. Claro que ninguém gosta de perder, muito menos perder em casa. Mas cada um absorve a derrota de forma diferente. Cada jogador tem a sua individualidade, que a gente respeita. É muito importante reagir positivamente lá em Brusque. Brigar para pontuar, brigar para vencer. Com organização, mas com um preparo mental forte. A gente sabe que lá em Brusque o jogo é truncado, é um jogo físico, de trocar raça com os caras, buscar dar o seu melhor”, avaliou o treinador em entrevista coletiva cedida nesta quinta-feira (16).

Modificação de Wagner Lopes na zaga do Vitória

Com a dupla de zaga titular suspensa – Wallace e Mateus Moraes receberam o terceiro cartão amarelo na última partida -, Wagner Lopes definiu uma nova dupla substitua. No entanto, o comandante rubro-negro despistou sobre a formação.

“Essa é uma pergunta que infelizmente eu não posso te responder (sobre escalação). A gente não pode usar nem o Mateus nem o Wallace. Tenho substitutos para eles. Mas não tenho informações sobre o Brusque. O Brusque trocou de treinador, a gente mais ou menos sabe o perfil do treinador, é um cara muito estudioso, usa bem as informações do adversário. Preciso deixar para o jogo mesmo o que a gente pretende fazer”, assegurou o treinador.

Por fim, o duelo entre Brusque e Vitória acontece nesta sexta-feira (17), às 16h. Assim, a partida, válida pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão 2021, está agendada para ocorrer no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário