Wagner Lopes destaca parte “mental forte” para o Vitória se recuperar

"A gente tenta preparar os atletas da melhor maneira possível."

A instabilidade de resultados positivos para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 do Esporte Clube Vitória continua pairando no clube baiano. Desse modo, após a derrota para o Remo, por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), o Leão da Barra busca reencontrar o caminho do triunfo fora de casa. Para o técnico Wagner Lopes, a organização mental dos jogadores será fundamental para vencer o Brusque, em Santa Catarina.

 

“É uma pergunta que, na verdade, a gente trabalha todos os aspectos todos os dias. A gente tenta passar calma, passar tranquilidade. A gente tenta preparar os atletas da melhor maneira possível. Claro que ninguém gosta de perder, muito menos perder em casa. Mas cada um absorve a derrota de forma diferente. Cada jogador tem a sua individualidade, que a gente respeita. É muito importante reagir positivamente lá em Brusque. Brigar para pontuar, brigar para vencer. Com organização, mas com um preparo mental forte. A gente sabe que lá em Brusque o jogo é truncado, é um jogo físico, de trocar raça com os caras, buscar dar o seu melhor”, avaliou o treinador em entrevista coletiva cedida nesta quinta-feira (16).

Modificação de Wagner Lopes na zaga do Vitória

Com a dupla de zaga titular suspensa – Wallace e Mateus Moraes receberam o terceiro cartão amarelo na última partida -, Wagner Lopes definiu uma nova dupla substitua. No entanto, o comandante rubro-negro despistou sobre a formação.

“Essa é uma pergunta que infelizmente eu não posso te responder (sobre escalação). A gente não pode usar nem o Mateus nem o Wallace. Tenho substitutos para eles. Mas não tenho informações sobre o Brusque. O Brusque trocou de treinador, a gente mais ou menos sabe o perfil do treinador, é um cara muito estudioso, usa bem as informações do adversário. Preciso deixar para o jogo mesmo o que a gente pretende fazer”, assegurou o treinador.

Por fim, o duelo entre Brusque e Vitória acontece nesta sexta-feira (17), às 16h. Assim, a partida, válida pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão 2021, está agendada para ocorrer no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*