Vitória visita o Operário em busca do 1º triunfo fora de casa na Série B

Mesmo se vencer o Operário, o Leão não deixa o Z4 na rodada

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Em situação delicada dentro e fora das quatro linhas, e vivendo um momento conturbado, com direito a afastamento do presidente Paulo Carneiro, algo bastante comemorado pela torcida, o Esporte Clube Vitória enfrenta neste sábado o Operário, às 11h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. O Leão iniciou o returno vencendo o Guarani no Barradão e na rodada passada empatou com o Náutico nos Aflitos, agora busca os primeiros 3 pontos como visitante diante dos paranaenses para seguir na luta para escapar da zona de rebaixamento.

 

Nesta sexta-feira, quatro jogos foram realizados pela 22ª rodada da Série B, dois deles de enorme interesse do Vitória. A Ponte Preta venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli. A Macaca chegou aos 25 pontos e subiu para o 14º lugar. Já o Vila Nova empatou com o CSA, por 1 a 1, chegou aos 23 pontos, permanecendo na 16ª colocação, mas abrindo três pontos do Vitória.

Mesmo se vencer o Operário, o Leão não deixa o Z4 na rodada pois igualaria a pontuação, mas não ultrapassaria pelo critério do número de triunfos. O Vila tem 5 vitórias contra 3 do Rubro-Negro. Ainda assim, vencer significa somar os primeiros 3 pontos como visitante na Série B e encostar nos concorrentes fora do Z4. O Vitória aparece no 18º lugar com 20 pontos e enfrenta o Operário neste sábado, às 11h, no Estádio Germano Kruger.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O técnico Wagner Lopes não deu pistas do time que deve mandar a campo, porém, uma mudança é certa. Com Roberto suspenso e Pedrinho em negociação com o Athletico-PR, o treinador deve improvisar Thalisson Kelven ou Cedric na lateral-esquerda. Outra possível mudança é a saída do atacante Wesley Pionteck para a entrada de Ronan ou David. A provável escalação do Vitória para enfrentar o Operário tem: Lucas Arcanjo, Van, Wallace, Mateus Moraes e Cedric (Thalisson Kelven); Pablo Siles, Fernando Neto (Bruno Oliveira) e Soares; Wesley (Ronan ou David), Marcinho e Samuel.

JOGOS DA 22ª RODADA DA SÉRIE B

QUARTA, 01/09
19h00 – Confiança 1 x 2 CRB
21h30 – Londrina 2 x 3 Coritiba

SEXTA, 03/09
19h00 – Ponte Preta 3 x 2 Sampaio Corrêa
19h00 – Vasco 1 x 1 Brasil de Pelotas
19h00 – Brusque 0 x 0 Avaí
21h30 – CSA 1 x 1 Vila Nova

SÁBADO, 04/09
11h00 – Operário x Vitória
17h15 – Náutico x Guarani
19h30 – Remo x Botafogo
21h30 – Goiás x Cruzeiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário