Vitória visita o Londrina em duelo decisivo para escapar do Z4 da Série B

Quem vencer e Vitória e Londrina, sairá da zona de rebaixamento neste sábado

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá sequência neste sábado com a realização de quatro jogos, com destaque em especial para o duelo dos desesperados entre Londrina e Vitória que se enfrentam às 16h, no Estádio do Café, no Paraná. Ambos os clubes estão inseridos na zona de rebaixamento, porém, com uma particularidade importante, já que o vencedor pula fora da posição preocupante, beneficiado pela punição do Brusque, que além de perder para o Vasco pelo placar de 1 x 0 dentro de casa, também perdeu três pontos após punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da injúria racial ocorrida no dia 28 de agosto, em confronto válido pela 21ª rodada da Série B, no Estádio Augusto Bauer, contra o jogador Celsinho, do Londrina, porém, ainda cabe recurso e a direção do time de Santa Catarina promete recorrer da punição.

 

Com a subtração dos três pontos, o Brusque passou a somar 26 pontos, e como consequência, pode ser superado pelo Vitória que já contabilizou 25 pontos, e também pelo Londrina com 24 pontos. No entanto, um empate mantém ambos na zona do atoleiro. O Vitória até que pode igualar a pontuação do Brusque, mas seguirá no Z4 quando aplicado o primeiro critério de desempate, que é o número de triunfos.

Outra dificuldade do Vitória no jogo deste sábado é a total ausência de vocação para os triunfos do time rubro-negro, especialmente atuando fora de casa. Até então foram apenas quatro vitórias no universo de 25 jogos, sendo um triunfo atuando como mandante. O Vitória assim como no ano passado segue como especialista em empates, foram 13 no total justificando assim um dos motivos para se enfiar na zona de rebaixamento já por 10 rodadas consecutivas.

Já o Londrina, ainda que abaixo da tabela, somou 5 triunfos, sendo o último contra o Náutico em pleno Estádio dos Aflitos, derrota que, aliás, custou o curto emprego do técnico Marcelo Chamusca e o retorno do Hélio dos Anjos no comando técnico do time pernambucano.

No entanto, vale ressaltar que o Londrina é um fiasco jogando no Estádio Café, local onde clube sofreu sete derrotas e conquistou apenas dois triunfos (Vila Nova e Remo) considerando o Campeonato Brasileiro da Série B.

A novidade da partida será o retorno do público no Estádio. O último jogo do LEC com público no estádio do Café aconteceu no dia 22 de fevereiro do ano passado, no empate em 1 a 1 com o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense. Desde então, foram 32 partidas sem o torcedor no seu estádio, em razão das restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus. A volta do público ao Café foi autorizada após a publicação de um decreto municipal, que permite até cinco mil pessoas em eventos realizados em locais abertos. Para acessar o estádio será obrigatório o uso de máscara, manter o distanciamento social e o teste negativo RT-PCR e claro, deixar R$ 50,00 na bilheteria do Estádio.

JOGOS DA 26ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 24/09
19h00 – Goiás 1 x 2 Vila Nova
19h00 – Remo 1 x 0 Náutico
21h30 – Brusque 0 x 1 Vasco

SÁBADO, 25/09
16h00 – Londrina x Vitória
17h30 – Confiança x Operário
18h30 – CRB x Avaí
21h00 – Coritiba x Guarani

DOMINGO, 26/09
16h00 – Cruzeiro x CSA
18h15 – Ponte Preta x Brasil-RS
18h15 – Botafogo x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário