Vitória fracassou nos últimos quatro jogos contra o Botafogo em Salvador

O último jogo entre eles aconteceu no dia 23 de setembro de 2018.

Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação

O 2° turno da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 pelo Esporte Clube Vitória tem sido turbulento tal qual o turno inicial. Presente no Z-4, a dois pontos do Londrina (16°), o Leão da Barra terá um confronto difícil na 27ª rodada. Frente ao Botafogo, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), na próxima quarta-feira (29), o Rubro-Negro disputará seu 45° duelo diante do time carioca.

 

Até então, dentro de Salvador (BA), venceu 11 dos 23 jogos disputados, no entanto, perdeu três das últimas quatro partidas. Levando em consideração o histórico de duelos em solo baiano, o Vitória perdeu sete confrontos e empatou outros cinco.

Nesse sentido, somente pela Segunda Divisão do campeonato nacional, o Vitória venceu 11 contra seis da Estrela Solitária. Outras quatro partidas terminaram empatadas.

O último jogo entre eles aconteceu no dia 23 de setembro de 2018. Na ocasião, o Glorioso venceu por 4 a 3, com gols de Kieza, Rodrigo Lindoso, Léo Gomes (contra) e Erik. Por outro lado, o Leão da Barra marcou com Lucas Fernandes, Fabiano e Maurício. O duelo aconteceu pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Em suma, o Leão balançou as redes do Coxa-Branca 66 vezes, e levou 60 gols. Uma média de 1,5 gols marcados por jogo, e 1,36 sofridos por partida.

Por fim, Vitória e Botafogo se encontram na noite da próxima quarta-feira (29), às 21h30, pela 27ª rodada da Segundona. A partida acontece no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário