Vitória fecha preparação e pode ter estreia contra o Remo pela Série B

Sergio Mota, repatriado no futebol chinês, foi relacionado pelo Leão

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória está preparado para mais um compromisso pelo Brasileiro da Série B. Na manhã desta quinta-feira, o técnico Wagner Lopes comandou uma atividade no gramado do Barradão e finalizou os preparativos para o duelo contra o Remo, às 19 horas desta sexta-feira (10), no Estádio Manoel Barradas, pela 23ª rodada. O Leão vem de uma vitória, a primeira fora de casa, por 1 a 0 diante do Operário Ferroviário (PR), e o time paraense foi surpreendido na rodada passada ao perder para o Botafogo, em Belém.

 

Com o retorno do lateral Roberto, que estava suspenso, Wagner relacionou 23 jogadores para o duelo. Na lista, a novidade é a presença do meia Sergio Mota, repatriado no futebol chinês. O atacante Caíque Souza, que passa a ser opção com a contusão de Wesley Pionteck, também foi convocado. Os jogadores já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães.

A véspera do jogo foi movimentada no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O grupo se apresentou às 7 horas para o exame de RT-PCR (covid), e antes do treino Wagner Lopes se reuniu com comandados na área externa do campo do Barradão.

Os trabalhos foram abertos com aquecimento e encerrados com o tático e a bola parada. Wagner mostrou na prática como costuma atuar o adversário, treinou jogadas e ajustou o posicionamento dos jogadores.

Entregues ao preparador físico Rodrigo Santana para a transição, os meias Eduardo e Gabriel Santiago deram mais um passo importante nesta quinta. Após o trabalho com Rodrigo, os dois foram liberados para uma série de jogos em campo reduzido organizado pelo assistente Flávio Tanajura.

Gabriel Santiago ainda com movimentos limitados atuou como coringa, recebendo as bolas e devolvendo. Eduardo, no entanto, teve uma participação mais ativa. O médico Ivan Carilo estima reintegrar Gabriel Santiago ao grupo no final do mês quando completa os seis meses após a cirurgia do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário