Vitória empata pela 14ª vez na Série B e segue sofrendo no Z-4

Vitória amargou o seu 14º empate em 27 jogos no Campeonato Brasileiro da Série B

Em situação preocupante e já sofrendo há três anos, período onde acumulou todo tipo de fracasso, o Esporte Clube Vitória segue se arrastando no Campeonato Brasileiro da Série B. 22 pontos atrás do 6ª colocado, logo, sem qualquer chance de acesso, reúne suas forças apenas para brigar mais uma vez se agarrando nas pontas do dedos pela permanência da divisão no terceiro ano consecutivo.

 

Hoje à noite, atuando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Vitória encarou o Botafogo do técnico Enderson Moreira precisando mais do que nunca vencer para manter acesa e viva as modestas pretensões de continuar na divisão, em uma situação que se agravou com o triunfo do Brusque em cima do Grêmio Brasil de Pelotas por 2 x 0 no Estádio Bento de Freitas, que chegou para aplicar mais um prego na cerca que isola o Leão no Z4 ainda que derrotasse o Botafogo.

No entanto, nem isto fez o Leão, raquítico e inofensivo como sempre e ainda que desesperadamente precisando dos três pontos, jogando mal, notadamente no primeiro tempo, ficou apenas no empate em 0 x 0 após 90 minutos, onde o até que Leão criou algumas boas oportunidades na etapa complementar. O Botafogo ainda teve o zagueiro e capitão Kanu expulso por jogada violenta, ainda assim, o Leão não soube aproveitar a superioridade numérica e amarga o seu décimo quarto empate na competição. Samuel, expulso com o vermelho direto, aos 37 minutos, complicou a situação.

Desta forma o clube baiano completa seu quinto jogo sem triunfo e o pior, sendo que 4 partidas sem marcar um único gols. Com o empate, o Leão chega aos 26, mas não altera a sua 18ª posição de antes da rodada, além disso, não cria perspectiva para próximo rodada já que pode alcançar o Brusque, no entanto, ficará atrás quando aplicado o critério de desempate do número de vitórias

Na sequência, o Leão tem pela frente outra dificuldade. O time encara o Goiás no próximo sábado. às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. No mesmo dia, porém, às 19h, o Botafogo encara o Operário de Ponta Grossa. Ambos os jogos valem pela 28ª rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 0 BOTAFOGO
BRASILEIRO DA SÉRIE B (27ª RODADA)

DATA: 29/09 /2021 (quarta-feira)
LOCAL: Barradão, em Salvador (BA), 21h30
ÁRBITRO: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
ASSISTENTES:  Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Renan Luís; Guilherme Rend (Samuel), Pablo Siles (Caíque Souza), João Pedro e Bruno Oliveira; Roberto e Manoel. Técnico: Wagner Lopes.

BOTAFOGO
Diego Loureiro; Jonathan (Daniel Borges), Kanu, Gilvan, Carlinhos; Barreto, Oyama, Chay (Ewerton); Marco Antonio (Warley), Diego Gonçalves e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário