Van, do Vitória, acredita ser ‘muito importante’ vencer a primeira fora para recuperação na Série B

"Acho que está faltando uma sequência e, principalmente, ganhar o primeiro jogo fora"

Anunciado como reforço do Esporte Clube Vitória em abril de 2019, o lateral-direito Van viveu altos e baixos no clube. Contudo, nos últimos jogos, ele tem sido titular na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Um dos atletas mais experientes do time titular do Leão da Barra, o jogador, de 30 anos, afirma que está faltando um triunfo fora de casa.

 

“Acho que está faltando uma sequência e, principalmente, ganhar o primeiro jogo fora de casa. É muito importante. Pode ter certeza que vamos fazer de tudo para somar os três pontos no próximo jogo”, comentou.

Diante do Operário-PR, neste sábado (4), às 11h, o Rubro-Negro fará seu 11° jogo como visitante. Até então, somou seis empates e quatro derrotas. Questionado sobre a campanha negativa longe de Salvador (BA), Van revelou insatisfação do plantel com o rendimento.

“Não somente me incomoda, como todo o grupo. É uma situação que nenhum de nós desejava passar. Infelizmente estamos passando”, sinalizou o lateral.

Com seis jogos disputados nessa edição da Segunda Divisão, Van vai permanecer na equipe titular por, pelo menos, mais duas semanas. Isso porque outro jogador da posição, Raul Prata, teve nova lesão diagnosticada recentemente.

Grupo confiante em permanência do Vitória 

Afastado da parte externa do Z-4 por dois pontos, o Vitória está na 18ª posição. Apesar do aproveitamento de 31.7%, o defensor garante que os jogadores estão confiantes na recuperação dentro da competição.

“Total confiança, não só eu como todo o grupo, que vamos permanecer na Série B. Essas coisas de extracampo, a gente não tem nada a ver com isso. O mais importante é vencer os jogos”, indicou.

Portanto, a próxima missão do Leão da Barra é em Ponta Grossa (PR). A partida, válida pela 22ª rodada, a princípio, acontece às 11h, no Estádio Germano Kruger.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário