Sem marcar há três jogos, Vitória tem o 2º pior ataque da Série B

Na Série B, o artilheiro do Vitória é o meio-campista Soares.

Principal artilheiro do Vitória na atual temporada, Samuel volta ao comando de ataque da equipe depois de lesão de Dinei
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Amargando a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Esporte Clube Vitória tem esbarrado na falta de efetividade do setor ofensivo. Responsável pelo segundo pior ataque do campeonato, com somente 18 gols marcados em 26 partidas disputadas, o Leão da Barra caiu mais uma casa na última rodada.

 

Sem balançar as redes adversárias há três partidas, o Rubro-Negro marcou pela última vez no dia 10 de setembro. Na ocasião, Marcinho anotou a favor da equipe baiana. Ainda assim, somente o Vila Nova e o Brasil de Pelotas mantêm o Leão fora da lanterna no quesito ataque.

Na Série B, o artilheiro do Vitória é o meio-campista Soares. Contudo, nos últimos jogos, o meia perdeu espaço no time titular. Em contrapartida, um dos pontas de lança da equipe, Wesley Pionteck, ainda não conseguiu converter uma finalização em gol.

Já no miolo de zaga, o Vitória apresenta a quinta melhor defesa da competição. Ao todo, sofreu 22 dois gols em 26 duelos. Agora, buscando equilibrar os dois setores do time, o Rubro-Negro encara o Botafogo, na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no Barradão, pela 27ª rodada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário