Satisfeito com desempenho do Remo na derrota para o Botafogo, Conceição pontua: “Daí pra cima contra o Vitória”

"É importante a gente pensar no processo, no que apresentamos hoje"

Com altos e baixos na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Remo somou a 9ª derrota na competição no último sábado (4). Dentro de casa, no Estádio Baenão, perdeu para o Botafogo, por 1 a 0. Apesar da derrota, o Leão Azul, próximo adversário do Esporte Clube Vitória na competição, acumulou “um resultado mentiroso” diante do Glorioso.

 

“Foi um resultado mentiroso, mas no futebol acontece, do outro lado também houve empenho pra ganhar a partida e tiveram a felicidade de acertar a única bola que tiveram no segundo tempo. (…) É importante a gente pensar no processo, no que apresentamos hoje, porque contra o Vitória tem que ser daí pra cima”, analisou o técnico Felipe Conceição.

Assim como o Leão da Barra, o Remo tem sofrido com vários desfalques nas últimas rodadas. No total, o time paraense soma seis ausências. Acima de tudo, o lateral-esquerdo Marlon precisou ser deslocado para o miolo de zaga. Em contrapartida às ausências, Conceição pontuou que o triunfo não aconteceu pela eficiência do rival.

“Normal nessa rotação a gente sentir, não ter uma a sequência de equipe. Alguns atletas vinham atuando e hoje, por exemplo, a gente atuou com o Marlon na zaga, foi bem. A semana foi muito proveitosa, mesmo com todos esses obstáculos a gente demonstrou hoje um belo futebol, o que nos faltou foi eficácia na frente. O Botafogo, em uma bola que teve no segundo tempo, fez o gol, são coisas do futebol, do jogo, tem dia que acontece, mas, com certeza, se o Remo conseguir manter esse desempenho nós teremos mais vitórias do que derrotas”, completou.

Na próxima sexta-feira (10), às 19h, o Remo visita o Vitória, na 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário