Revelado no Vitória, meia reforça o Bahia de Feira na Pré-Copa do Nordeste

O novo reforço falou sobre a disputa do torneio regional. 

Após fracassar no Campeonato Brasileiro da Série D, sendo eliminado na fase de grupos, o Bahia de Feira já pensa no mata-mata da Pré-Copa do Nordeste, que começa neste mês de outubro. O Tremendão vai terá como adversário o Itabaiana, em jogo único disputado em Sergipe. Caso se classifique, o time feirense encara na 2ª fase eliminatória o Esporte Clube Vitória, que terminou o Baianão na 5ª colocação e não garantiu vaga para a fase de grupos, portanto, terá que disputar o pré-Nordestão. Visando o Regional, o Bahia de Feira acertou a contratação do meia Leilson, de 30 anos, cria das divisões de base do Vitória. O novo reforço falou sobre a disputa do torneio.

 

“Estou feliz em poder defender as cores de um time da minha cidade, oportunidade boa. Temos um time qualificado e vamos treinar pensando em um jogo de cada vez, por ser mata-mata. Se Deus quiser vamos garantir a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste”, disse Leilson em entrevista ao Bahia Esportiva.

REGULAMENTO

Na primeira fase, os 16 times se enfrentam em jogos de ida, sendo disputados na casa das equipes melhor ranqueadas. Os confrontos estão programados para acontecer entre os dias 13 e 14 de outubro.

Os classificados na primeira preliminar encaram os times já garantidos na 2ª fase que são: ABC (Rio Grande do Norte), América-RN (Rio Grande do Norte), Botafogo-PB (Paraíba), Confiança (Sergipe), CRB (Alagoas), Ferroviário (Ceará), Santa Cruz (Pernambuco) e Vitória (Bahia). Neste caso, as equipes que estão nesta segunda fase vão jogar em casa diante dos classificados na etapa anterior, também em jogo único.

Já a terceira fase vai acontecer apenas com os oito classificados da segunda. Agora em partidas de ida e volta, esta etapa será realizada entre os dias 27 e 28 de outubro (ida), e 3 e 4 de novembro (volta). Quatro duelos definirão os quatro clubes que se juntarão a CSA (Alagoas), Bahia e Atlético de Alagoinhas (Bahia), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), Campinense (Paraíba), Náutico e Sport (Pernambuco), Altos (Piauí), Globo FC (Rio Grande do Norte) e Sergipe, todos já garantidos na fase de grupos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário