O que o Jacuipense precisa para escapar do rebaixamento na Série C

Nas duas últimas rodadas, o Jacuipense encara Botafogo-PB fora e Altos em Salvador

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

No último sábado, o Esporte Clube Jacuipense entrou em campo muito pressionado e precisando vencer para não somente encerrar um jejum de 10 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C, mas também para seguir vivo e com chances de escapar do rebaixamento à Série D. Jogando um bom futebol, o Leão do Sisal aplicou um gude preso no Volta Redonda, vencendo por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela 16ª rodada. Com a vitória o Leão do Sisal chegou aos 15 pontos e permanece na vice-lanterna, dois pontos abaixo do Floresta-CE (8ª colocação), restando duas rodadas para o término da fase de grupos.

 

Na 17ª (penúltima) rodada da Série C, o Jacuipense enfrenta o Botafogo-PB, no próximo domingo, às 20h, no Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa, na Paraíba. Já o Floresta joga em casa contra o Volta Redonda, no sábado, às 15h. Essa rodada pode ser decisiva, afinal, em caso de tropeço diante dos paraibanos, o Leão do Sisal precisará torcer por derrota do Floresta. Se vencer, o Jacupa seguirá vivo, mas para chegar na última rodada dependendo das próprias pernas, depende de um revés do concorrente cearense.

Nas duas últimas rodadas, o Jacuipense encara Botafogo-PB fora e Altos em Salvador, enquanto o Floresta encara o Volta Redonda e depois visita o Ferroviário.

Se vencer Botafogo-PB e Altos, somando 6 pontos, o Jacuipense chegará aos 21 pontos. Com isso, precisa torcer por ao menos uma derrota do Floresta nas duas últimas rodadas.

Se vencer apenas um dos dois últimos jogos, ou se vencer um e empatar outro, precisa torcer para o Floresta perder as duas últimas. Se o time cearense perder uma e empatar outra, o desempate será no saldo de gols.

Restando duas rodadas, Jacuipense tem 89% de risco de queda na Série C (futebolbahiano.org)

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*