Nos últimos 4 jogos em casa, adversário do Vitória venceu 3 candidatos ao acesso

Operário venceu três adversários considerados fortes candidatos ao acesso

Inserido na zona de rebaixamento, ainda sem qualquer prumo, no Campeonato Brasileiro da Série B e para agravar o quadro negativo, com o presidente Paulo Carneiro afastado do cargo sendo investigado por possíveis irregularidades, o Esporte Clube Vitória tenta neste sábado conquistar seus primeiros três pontos fora de casa, que é a senha para criar possibilidade de saída da zona de rebaixamento. No entanto, além de precisar vencer o Operário em Ponta Grossa, necessita de um tropeço do Vila Nova que enfrenta o CSA hoje à noite no Estádio Rei Pelé em Maceió ou derrota da Ponte Preta que em Campinas se encontra com o Sampaio Corrêa, no Estádio Moisés Lucarelli.

 

A engenharia de resultados é complexa, porém, é real, esbarra pela ausência de vocação de vencer quando atuando fora de casa do time rubro-negro. Aliás, vencer não é a praia do Esporte Clube Vitória, já que em 21 jogos foram apenas três triunfos. Se considerando também a campanha no ano passado foram 59 jogos e apenas 14 triunfos.

O Operário de Ponta Grossa faz uma campanha acima do previsto ocupando neste momento a 9ª posição com 32 pontos, 12 acima da pontuação do Vitória. Parte significativa da pontuação do Operário foi construída no Estádio Germano Krüger, onde atuou em 11 oportunidades, obtendo seis triunfos, empatou dois jogos e sofreu três derrotas, sendo que o revés de 5 x 2 para o Guarani aconteceu no Estádio Couto Pereira, em decorrência da reforma no gramado no seu mando de campo original, o Germano Krüger.

Vale destaque que nos últimos quatro compromissos em casa, o Operário venceu três adversários considerados fortes candidatos ao acesso: Vasco, Botafogo e o atual líder Coritiba. O Cruzmaltino, apesar de figurar na 10ª colocação, está 4 pontos abaixo do G4, onde chegou a figurar algumas rodadas. Além deles, o time paranaense venceu o Cruzeiro, Sampaio Corrêa e o Grêmio Brasil de Pelotas.

O artilheiro do time é o atacante Ricardo Bueno, anotando 4 gols, porém, já deixou o clube optando por aceitar melhor proposta financeira do Juventude, ainda assim, se mantém com o artilheiro da equipe seguido pelo também atacante Paulo Sergio, que marcou três. O clube ainda conta com 2 jogadores com passagem pelo Esporte Clube Vitória. O lateral esquerdo Fabiano em 2018 e o meio-campista Pedro Ken em 2015.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário