Mateus Moraes ressalta ‘confiança’ para enfrentar as próximas rodadas da Série B

"Nos dá muito mais confiança para o resto do campeonato", destacou.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Cria da base do Esporte Clube Vitória, o zagueiro Mateus Moraes assumiu a titularidade após as lesões de Marcelo Alves e Thalisson Kelven (já recuperado). No primeiro triunfo do time como visitante, no último sábado (4), o único gol da partida saiu da cabeça do defensor, após cruzamento de David. Acima de tudo, após 21 rodadas, o Leão da Barra conquistou três pontos longe do Barradão. Em suma, questionado sobre a representação do resultado, o jogador ressaltou a confiança do grupo.

 

“(Nos dá) a confiança. Acredito que a confiança. A gente não tinha vencido fora de casa. Nos dá muito mais confiança para o resto do campeonato”, destacou.

Antes de mais nada, na ocasião, contra o Operário-PR, Mateus Moraes marcou o primeiro gol dele como profissional.

“Sentimento de muita felicidade para mim que tive um início no profissional muito difícil, não foi fácil. Poder ajudar a equipe agora em campo é muito gratificante para mim. Espero sempre poder dar meu melhor”, afirmou.  Foi uma emoção muito grande para mim, para minha família, que sempre esteve me apoiando. Esse gol é dedicado a eles”, assegurou.

Improvisado na lateral-esquerda, visto que Roberto cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Pedrinho, selou a negociação com o Athletico-PR, o zagueiro garantiu que teve tranquilidade na posição.

“Foi até tranquilo. Na base cheguei a jogar dois jogos como lateral. Foi tranquilo. O professor teve várias conversas comigo para não me preocupar em atacar muito, ficar ali mais na minha, praticamente um terceiro zagueiro”, completou Mateus Moraes.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário