Cria da base do Esporte Clube Vitória, o zagueiro Mateus Moraes assumiu a titularidade após as lesões de Marcelo Alves e Thalisson Kelven (já recuperado). No primeiro triunfo do time como visitante, no último sábado (4), o único gol da partida saiu da cabeça do defensor, após cruzamento de David. Acima de tudo, após 21 rodadas, o Leão da Barra conquistou três pontos longe do Barradão. Em suma, questionado sobre a representação do resultado, o jogador ressaltou a confiança do grupo.
“(Nos dá) a confiança. Acredito que a confiança. A gente não tinha vencido fora de casa. Nos dá muito mais confiança para o resto do campeonato”, destacou.
Antes de mais nada, na ocasião, contra o Operário-PR, Mateus Moraes marcou o primeiro gol dele como profissional.
“Sentimento de muita felicidade para mim que tive um início no profissional muito difícil, não foi fácil. Poder ajudar a equipe agora em campo é muito gratificante para mim. Espero sempre poder dar meu melhor”, afirmou. Foi uma emoção muito grande para mim, para minha família, que sempre esteve me apoiando. Esse gol é dedicado a eles”, assegurou.
Improvisado na lateral-esquerda, visto que Roberto cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Pedrinho, selou a negociação com o Athletico-PR, o zagueiro garantiu que teve tranquilidade na posição.
“Foi até tranquilo. Na base cheguei a jogar dois jogos como lateral. Foi tranquilo. O professor teve várias conversas comigo para não me preocupar em atacar muito, ficar ali mais na minha, praticamente um terceiro zagueiro”, completou Mateus Moraes.