Juazeirense perde nos pênaltis e está eliminada da Série D do Brasileiro

Clubes empataram no tempo normal por 0 a 0 no Estádio Adauto Moraes

Depois de empatar o jogo de ida por 1 a 1, atuando no Estádio Horácio Domingos de Sousa, a Juazeirense reencontrou o Atlético-CE na tarde deste sábado precisando vencer dentro do Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, para conquistar a classificação às oitavas de final e seguir sonhando com o acesso. No entanto, o Cancão de Fogo não fez o dever de casa no tempo normal, o atacante Ian desperdiçou uma cobrança de pênalti no primeiro tempo, e a decisão da vaga caminhou para a disputa das penalidades máximas, e justamente da forma que eliminou o Cruzeiro na Copa do Brasil, torneio pelo qual fez história esse ano, a Juazeirense acabou perdendo por 5 a 3 e foi eliminado da Série D.

 

O Atlético Cearense enfrenta nas oitavas o vencedor do confronto entre Paragominas-PA e São Raimundo-RR, que se enfrentam neste domingo, às 17h, no Estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista, em Roraima. No jogo de ida, o Paragominas venceu por 1 a 0 no Estádio Arena do Município Verde, no Pará.

Segundo o regulamento da Série D, na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta, sendo que não existe o gol qualificado como critério de desempate. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário