Juazeirense inicia mata-mata na Série D para seguir buscando o acesso

Na 2ª fase da Série D, o único representante do estado será a Juazeirense

Campanha quase que perfeita. Assim, a Juazeirense tem disputado a Série D do Campeonato Brasileiro 2021. Em 14 jogos disputados, o Cancão de Fogo venceu sete, empatou seis e perdeu apenas uma. Como resultado, garantiu um aproveitamento de 64%, garantindo a liderança do Grupo 4 após empatar com o Itabaiana no Estádio Adauto Moraes, no último domingo. Dessa forma, a equipe de Juazeiro é motivo de orgulho para o estado baiano, e neste sábado inicia a trajetória na segunda fase em busca do acesso enfrentando o Atlético-CE, às 15h, no Estádio Domingão. O mesmo não se pode dizer dos momentos atuais dos outros times locais: Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas.

 

Disputando a elite do futebol nacional, o Esquadrão de Aço está na berlinda da zona de rebaixamento à Série B. Com 21 pontos, três pontos acima do América-MG (17°), o Tricolor aparece na 16ª colocação. Todavia, no último sábado, esboçou uma reação ao vencer o Fortaleza e encerrar uma sequência de oito jogos sem triunfo.

Outro representante do estado, o Leão da Barra vive sua terceira temporada ocupando a parte inferior da tabela geral de classificação. Estacionado na 17ª posição, com 23 pontos, o Rubro-Negro venceu apenas quatro partidas nessa edição da Segunda Divisão.

Por fim, o Jacuipense beira o abismo da zona da degola à Série D. Com apenas uma vitória conquistada em 15 jogos disputados, o Leão Grená aposta todas as suas fichas nas rodadas restantes para escapar da queda para a última divisão do futebol nacional.

Na 2ª fase da Série D, o único representante do estado será a Juazeirense, que terá como adversário o Atlético-CE no mata-mata. Vale lembrar que Atlético de Alagoinhas  e Bahia de Feira foram eliminados, terminando na 5ª e 6ª colocação, respectivamente.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário