Juazeirense arranca empate fora no jogo de ida da 2ª fase da Série D

Ewerton Potiguar fez para o time cearense aos 43 minutos do primeiro tempo, mas Kesley igualou

Foto: @ayrtonlatapiat

Após se classificar na primeira fase como líder do Grupo 4, com 27 pontos, sendo sete triunfos, seis empates e apenas uma derrota, a Sociedade Desportiva Juazeirense estreou na tarde deste sábado no mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa (Domingão), na cidade de Horizonte, no interior de Ceará, o Cancão de Fogo arrancou um empate em 1 a 1 com o Atlético-CE pelo jogo de ida da segunda fase. Ewerton Potiguar fez para o time cearense aos 43 minutos do primeiro tempo, mas Kesley igualou para a equipe baiana aos 12 da etapa final.

 

O jogo de volta acontece no próximo sábado (18/09), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Se houver um novo empate, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis. Quem vencer, obviamente, garante a classificação para as oitavas de final. Quem avançar de Juazeirense e Atlético-CE enfrenta nas oitavas o vencedor do confronto entre Paragominas e São Raimundo-RR.

Segundo o regulamento da Série D, na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta, sendo que não existe o gol qualificado como critério de desempate. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*