“Falta maturidade e ambição à presidência do Bahia”, diz Bobô

“Há um equívoco enorme na visão de futebol do Bahia", disse.

Foto : Matheus Simoni/Metropress

Principal jogador na conquista do bicampeonato brasileiro e um dos maiores ídolos da história do Esporte Clube Bahia, o deputado estadual Bobô (PCdoB) não poupou críticas à gestão de Guilherme Bellintani. Para o ex-atleta, a presidência não tem “maturidade e experiência”, além disso, ele acredita que falta ambição e diálogo da diretoria executiva para tratar dos temas relacionados ao Esquadrão.

 

“Há um equívoco enorme na visão de futebol do Bahia. A pessoa que planejou o futebol talvez não tenha debatido os assuntos com os demais. Talvez falte também um pouco de maturidade e experiência à presidência do Bahia, que não conversa, não abre diálogo e fica apenas o que é contratado para pensar o futebol. Eu não sei nem quem é hoje o gerente de futebol do Bahia. A tendência é fracassar”, falou Bobô, em entrevista ao Info Bahêa.

“O departamento de futebol do Bahia precisa ser ambicioso. Não existe ambição hoje. É preciso planejar para ganhar o tempo inteiro, e não para se manter. Não vai ser campeão em lugar nenhum dessa maneira, não vamos chegar a mais um título nacional. Monta-se um time, mas não monta um elenco”.

Bobô também voltou a afirmar que deseja um dia presidir o Bahia, mas espera a “hora certa”. “Está no radar. O pessoal não me deixa esquecer, onde eu vou o pessoal diz que é sócio. Se eu tivesse essa votação para deputado estadual, era o mais votado. Tudo tem seu tempo, sua hora. Não posso fazer as duas coisas. Sei que vou ter que aguardar, mas essa hora vai chegar. Eu vou colocar meu nome, propostas. Mas sempre ali, como é eleição direta, se eu perceber que não posso ser tão útil, sairei de campo. Mas eu acho que posso ser útil”.

Comentários:

17 Comentário

  1. Fala sério tou Nem em aí pra BOBÓ E/OU RUI COSTA … Tou preocupado situação do BAAAEEEA que está próximo da zona de rebaixamento com defesa mais vazada do Brasileirão desde 2020, em 60 pontos disputados perdemos 38 e com saldo de 08 GOLS negativos e com jogos há mais que concorrentes direto.. tou vendo folha de pagamento com atletas superados tipo LUCAS FONSECA, OSCAR RUIZ ETC,tou vendo SÓCIO TORCEDOR caindo fora e como se não bastasse não posso ainda assistir jogos pra desabafar e cobrar de forma construtiva festa GESTÃO FRACASSADA …

  2. Como o nosso presidente BELLLITANI não se pronuncia fica aberto aos favoráveis a está gestão contestar os fatos de RUI COSTA,BOBÓ e 99% da torcida do BAAAEEEA ..

  3. Aqui tem um monte de gente mau intencionada que só aparece quando o Bahia é derrotado ou quando aproveitadores tipo Rui Costa e Bobô, criticam a direção, por que ninguém dos corneteiros apareceram aqui depois que o Bahia ganhou do “timaço” do Fortaleza? Preferiram deletar discursos preparados antecipadamente com críticas caso o Bahia perdesse para o dito “Fraqueza” freguês de carterinha, fora corneteiros.

  4. Foi campeão brasileiro pelo Bahia, mas não sozinho, teve a companhia dos demais, porém isso não te credencia a criticar o clube e o depto de futebol, pois você mesmo disse que nem sabe quem é que está a frente, você jogou no Bahia foi campeão brasileiro e quando retornou na segunda passagem fez o quê? nada, como treinador foi até campeão da Copa do Nordeste também com aquele timaço qualquer outro seria, porém mesmo assim foi reprovado como técnico, você não tem capacidade nenhuma para presidir o Bahia, pois conversa bonita não diz muita coisa, além de que tem uma mancha no seu currículo em relação a tragédia da Fonte Nova, e ainda por cima é um político oportunista, como todos políticos são.

    • Sr DAVI .. Desculpe porém de forma construtiva discordo. Informado que qualquer torcedor tem o direito de se manifestar.. porquê não um TORCEDOR TIPO BOBÓ que foi campeão BRASILEIRO pelo clube e faz questionamentos que são FATOS…

      • Audi meu querido, onde estava Bobô e Rui Costa quando o Bahia estava nos tempos das trevas nas mãos de MGF? O que eles fizeram para ajudar o movimento democrático que tiraram os corjas Guimarães do poder? Por um acaso você viu algum comentário a respeito?
        Por que será que agora estes políticos estão se posicionando? Resposta; oportunista, pois o Bahia agora não está falido como aquela época, não tinha o que dá a eles, agora que o Bahia está se reestruturando e tem algo para dar para eles, aí se apresentam como torcedores e interessados. Lobos vestidos de ovelhas como todos os políticos, longe de serem verdadeiros torcedores, aqueles que torcem por amor e não por interesse em retorno, portanto amigo deixe de ser ingênuo.

    • Desculpe outra vez o que está em questão é a FRACASSADA gestão BELLLITANI desde 2019.. BOBÓ E/OU RUI COSTA não estão em questão… Haja visto que está claro que se manifestaram como torcedores preocupados com situação do clube …

        • Eu reitero tudo o que Davi disse, o engraçado é que estamos finalizando o 4° ano da gestão de Guilherme Belintani que vem nessa toada desde o começo, mas somente agora – ano véspera das eleições aos cargos que eles irão disputar reeleição – eles aparecem como torcedores “preocupado” com o clube.

          Minha pergunta é: onde esses dois (e os demais políticos/torcedores estávam quando o Bahia estava na série C? Onde eles estavam quando o Bahia ficou quase uma década na série B? Onde eles estavam quando os Guimarães estavam destruindo o Bahia? (Bobô era treinador do clube na época) e tantos outros Onde estavam…

          Ao meu ver não se pode misturar políticos e gestão do Bahia, nossa história mostra que nessa relação nós saímos no prejuízo (literalmente) e eles lucraram e muito…

  5. Concordo plenamente com Bobô.
    A atual direção do Bahia, age sempre de forma submissa em relação aos grandes e médios clubes do país, se comportando como o coitado, sempre se inferiorizando.
    Bellitani, já disse em entrevistas anteriores que o Bahia só terá competitividade daqui há 30 anos. Afirmação absurda!!.
    Vejo o Atlético Paranaense há anos luz a frente do Bahia, mesmo tendo o mesmo orçamento que o Bahia. Entretanto, conquistou uma Sul Americana e uma Copa do Brasil recentemente.
    Para ratificar o seu crescimento acabou de eliminar o Santos ontem, passando para a semifinal da Copa do Brasil 2021.
    Enquanto isso, Guilherme Bellitani tem demonstrado a sua falta de competência em gerir futebol. Contrata jogadores sem qualidade, em excesso, Após sucessivas derrotas, acaba contratando frequentemente vários jogadores na fuga do rebaixamento, isso denota falta de planejamento do clube
    Enquanto times como Fortaleza e Atlético Paranaense estão voando alto, o Bahia continua penando no brasileiro.
    E pelo visto, o surpreendente Cuiabá, poderá ser outro time que vai superar o Bahia em termos de competividade e organização nas competições nacionais.

  6. Perfeito O NOSSO IMORTAL BOBÓ …E acrescento que está gestão FRACASSADA está impedido o crescimento do clube.. Temos contratos mal feitos e Atletas superados tipo LUCAS FONSECA, OSCAR RUIZ e ETC.. O custo destes atletas está custando ao BAAAEEEA hoje valor superior a venda do FAZENDÃO ..META de venda do BELLLITANI.. FAZENDÃO do wual nunca deveríamos ter saído… Investimento em DIAS D’ÁVILA era pra ter sido aqui que com certeza a valorização séria outra em tudo até mesmo em retorno financeiro que dentre outras rcoisas poderiam existir até ingressos para treino … O BAAAEEEA TEM QUE ESTÁ ONDE O POVO ESTIVER ou seja Logística aqui é imensa ….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*