Ex-Vitória, técnico tem demissão anunciada por clube da Série A

Eduardo Barroca teve sua demissão anunciada pelo presidente do Atlético-GO

Eduardo Barroca, do Atlético-GO, valoriza tempo de recuperação dos jogadores do Dragão. Neste domingo, a equipe enfrenta o Bahia
Foto: Bruno Corsino / ACG

O ‘roda-roda’ das cadeiras do cargo de técnico no futebol brasileiro continuam a todo vapor. Nesta segunda-feira (27), o treinador Eduardo Barroca teve sua demissão anunciada pelo presidente do Atlético-GO, Adson Batista. O anúncio ocorreu por meio da rede social Twitter, depois de decisão “em comum acordo”.

 

“Após reunião com Eduardo Barroca, chegamos, em comum acordo, a decisão pela saída do treinador. Acompanhamos no clube um ótimo trabalho de campo com grande aceitação do elenco. Entretanto, entendemos que o melhor seria a saída para que possamos buscar nova filosofia no campeonato”, explicou o dirigente.

A demissão de Barroca se consolidou, afinal, após o empate com o Cuiabá, por 0 a 0, no último domingo (26). A partida aconteceu pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Durante a passagem do comandante pelo Dragão, ele esteve a beira do gramado em 25 jogos, onde somou sete vitórias, 11 empates e sete derrotas. No entanto, no período das últimas 10 partidas, conseguiu levar a equipe a apenas um triunfo.

“Esta foi uma das decisões mais difíceis que tomei na minha carreira por se tratar de um grande profissional e ser humano. O Atlético segue o trabalho com a comissão técnica permanente do clube. Agradecemos ao Eduardo Barroca pelos cinco meses de trabalho!”, completou Adson.

Como resultado, no currículo como treinador, Eduardo Barroca comandou times como o Botafogo, o Coritiba e o Vitória. Portanto, pelo Leão da Barra, disputou 9 jogos, onde venceu apenas um, em 2020.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário