Ex-Bahia, volante do CSA aparece na seleção da 26ª rodada da Série B

O jogador, ex-Bahia, marcou o gol de empate do CSA contra o Cruzeiro

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Titular do CSA na maior parte dos jogos dessa edição da Série B 2021, o volante Yuri figurou entre os 11 melhores jogadores da 26ª rodada da Série B. A escalação, feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), levou em consideração a atuação do jogador frente ao Cruzeiro, no último sábado (25). O jogador, ex-Bahia, marcou o gol de empate iniciando a reação para a virada do CSA sobre o Cruzeiro.

 

A precisão na finalização aplicada pelo volante, que recebeu um lançamento sob medida de Gabriel, também ex-Bahia, ganhou elogios do técnico do Azulão, Mozart. Na oportunidade, Yuri limpou o lance, deixando o zagueiro Ramon, ex-Vitória, batido, ajeitou com o peito e finalizou na saída de Fábio.

A seleção da 26ª rodada ficou assim: Vanderlei (Vasco); Daniel Borges (Botafogo), Rafael Jansen (Remo), Leandro Castán (Vasco) e Zeca (Vasco); Yuri (CSA), Luís Oyama (Botafogo), Nenê (Vasco) e Chay (Botafogo); Jefferson (Remo) e Rafael Navarro (Botafogo) – Técnico: Fernando Diniz (Vasco).

Nesse sentido, Mozart ressaltou a versatilidade do volante como uma das principais qualidades dele.

“Eu não considero o Yuri um volante, eu considero o Yuri um camisa 8, um meia-direita. Ele tem a capacidade de infiltração, de tempo, capacidade de gol, tanto é que é o segundo gol dele em três rodadas”, pontuou.

Na tentativa de entrar no G-4, o CSA volta a campo nesta quarta-feira (29), às 21h30. O adversário da 29ª rodada será a Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário