Em publicação, Gilberto ‘convida’ Daniel Alves para jogar no Bahia

Daniel Alves está buscando um novo clube no mercado após ter sua saída confirmada do São Paulo

Contratado pelo São Paulo no ano passado, clube que afirmava ser torcedor desde criança, o lateral Daniel Alves teve a sua saída confirmada pelo time paulista esta semana após ele não se apresentar para treinar depois de disputar os jogos pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias. O jogador afirmou que só se apresentaria com a dívida quitada – são R$ 18 milhões em salários atrasados ao atleta (os vencimentos giram na casa do R$ 1,5 milhão por mês). A diretoria do São Paulo avisou que o atleta não joga mais pelo clube e deve sentar para negociar a rescisão contratual.

 

Com Daniel Alves fora do São Paulo e “livre” no mercado, os torcedores já começam a especular qual o destino do jogador. Em 2020, Daniel revelou o desejo de carreira no Bahia, para jogar “ao menos uns dois meses”, mas que “não sabia se daria tempo”. A declaração não pegou bem e rendeu muitas críticas por parte da torcida tricolor. Em seguida, o jogador afirmou ter sido “rejeitado pela torcida do Bahia”.

Nesta quarta-feira (15), em publicação do lateral nas redes sociais em tom de desabafo misturado com uma despedida do São Paulo, o centroavante Gilberto fez um comentário “convidando” Daniel Alves para retornar ao Bahia, onde despontou ainda jovem antes de se transferir para a Europa.

“Bahiaaaa Boraaaa”, postou o camisa 9.

Natural de Juazeiro, Daniel Alves chegou ao Bahia ainda jovem após chamar a atenção atuando na base do Juazeiro Social Clube. Ele fez parte do elenco campeão da Copa do Nordeste de 2002. Com 42 títulos na carreira, Daniel Alves é o maior vencedor do futebol mundial. Foi negociado pelo Esquadrão com o Sevilla-ESP, onde teve grande destaque e foi contratado pelo Barcelona. Foram 23 títulos no Barça. Jogou ainda na Juventus e PSG.  Pela Seleção Brasileira, Daniel Alves conquistou além do ouro olímpico, duas Copa das Confederações (2009 e 2013) e duas Copa América (2007 e 2019).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário