Elogiado na estreia, Rafael deve ser poupado pelo Botafogo contra o Vitória

Enderson Moreira admite a possibilidade e pede calma.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após passagens por Manchester United, Lyon-FRA e Basaksehir-TUR, o lateral Rafael, de 31 anos, retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Botafogo. A estreia do jogador foi neste domingo, no triunfo por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Estádio Nilton Santos. Apesar de ser lateral-direito de origem, Rafael entrou no lugar de Marco Antônio e atuou como atacante. Como vinha de um longo tempo de inatividade após deixar o futebol turco, Rafael deve ser poupado da viagem para Salvador, onde o time carioca encara o Vitória na quarta-feira, às 21h30, no Barradão. Enderson Moreira admite a possibilidade e pede calma.

 

“A primeira coisa que quero passar para o torcedor é que tenha calma com o Rafael. Ele está vindo de um longo período inativo, é uma nova realidade o futebol brasileiro. Percebemos que ele avançou muito nas últimas semanas, vimos uma possibilidade de poder utilizá-lo durante um período aqui. Foi muito importante, agora precisamos ter muito cuidado para que possa gradativamente ir ganhando mais condição. Estamos pensando se abrimos a semana para ele para fazer todo o trabalho durante a semana, vamos conversar internamente junto com o departamento físico e de fisiologia”, explicou Enderson.

O técnico do Botafogo explicou como pode utilizá-lo nos próximos jogos. “O Rafael tem capacidade de jogar em várias funções, só precisamos respeitar a característica dele. É um jogador de força, de velocidade, e pela forma com a qual jogamos ele pode fazer esse lado do campo na segunda linha, pode ser um lateral que se projeta mais à frente. Sempre conversamos para sentir bem à vontade, ele ajudou nossa equipe e vai trazer muita maturidade e qualidade de jogo para nós. Será muito importante para a nossa equipe na sequência”, concluiu o treinador.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*