Elenco do Vitória aprimora finalizações visando duelo contra o Remo

O time seguiu com a preparação para o duelo com o Remo, sexta-feira (10)

FOTO: Pietro Carpi/ECV

Nesta terça-feira, feriado de 7 de setembro, o elenco do Esporte Clube Vitória deu continuidade aos trabalhos no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, visando o duelo com o Remo, sexta-feira (10), às 19 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo assessoria rubro-negra, as atividades foram voltadas para aperfeiçoamento do quesito finalização. O treinador Wagner Lopes exigiu bastante dos jogadores para a melhoria.

 

Finalizado o aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena, Wagner Lopes separou dois grupos. Um ficou com ele e seu assistente Sandro Rosa para um treino específico de finalização, com duelos revezando três jogadores contra dois. O intuito era colocar a bola para dentro nas redes, tanto para quem atacava como os que defendiam. Lopes cobrou bastante velocidade na execução das tramas.

Na outra parte do campo, o outro grupo ficou sob a responsabilidade dos assistentes fixos do clube, Ricardo Amadeu e Flávio Tanajura, e treinou conclusão na área e perfeição nos cruzamentos. Por último, foram formados três times com oito cada, para mais um treino de finalização e contra-ataques em campo reduzido. Lopes exigiu que o time pisasse na área com muitos jogadores para aproveitar as jogadas e marcar gols.

Os jogadores foram liberados em seguida e retornam nesta quarta-feira pela manhã para o penúltimo treinamento antes do jogo contra os paraenses. Os meias Eduardo e Gabriel Santiago intensificaram a transição com o preparador Rodrigo Santana. Já o lateral Raul Prata foi ao campo pela primeira vez após a contusão muscular e deu voltas sob a supervisão do fisioterapeuta Clício Alves.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário