“Difícil arrumar alguém que queira vir defender o Vitória”, diz Wagner Lopes

"Situação política, interna, financeira. Todo mundo tem informação", disse.

No pacote de times com campanhas negativas na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Esporte Clube Vitória tenta reverter a situação dentro da tabela no mercado de transferências. Após anunciar o lateral-esquerdo Renan Luís e o atacante Manoel, a diretoria rubro-negra busca alternativas baratas para reforçar o plantel. No entanto, o técnico Wagner Lopes ressaltou a dificuldade do clube para encontrar opções “dentro do limite financeiro” até o dia 30 de setembro, data do fechamento da janela de transferências.

 

“A gente tem que ser bem transparente nessa situação. Todo mundo que a gente liga vem pesquisar como está a situação no Vitória. Situação política, interna, financeira. Todo mundo tem informação. Então é difícil até você arrumar alguém no mercado que queira vir defender o Vitória hoje, falando um português bem claro”, esclareceu o treinador.

Até então, o Rubro-Negro anunciou 20 jogadores nesta temporada. Ainda assim, em meio a uma intensa crise financeira, o comandante destacou o empenho da agremiação para sanar os problemas internos e concretizar novos jogadores.

“Óbvio que a gente vai dar a vida, estamos fazendo isso, buscando opções, peças. Nossa diretoria está muito atenta para resolver todos os problemas internos em cima disso. Resolvendo os problemas internos, essas notícias são jogadas para fora e passa a ter mais interessados em vir defender as nossas cores. É ter paciência, ombridade para assumir os erros. A responsabilidade toda é minha, como treinador. A responsabilidade técnica. Eu vou estar sempre assumindo. Mas a gente sabe que o mercado não está fácil. As oportunidades de contratação estão difíceis. Tenho certeza de que a nossa comissão técnica, nosso elenco, estão buscando soluções o mais rápido possível para a gente ter mais opções de peças para poder fazer jogos melhores e buscar as vitórias”, finalizou Wagner Lopes.

Com apenas dois triunfos nos 9 jogos em que comandou o Vitória, o treinador terá mais uma oportunidade para tirar o time do Z-4. Na próxima quarta-feira (29), o Leão recebe o Botafogo, às 21h30, no Barradão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário