Daniel Alves anuncia que não defenderá nenhum clube até o fim do ano

No comunicado, Daniel ressaltou o fato de ter sido campeão pelo time "do coração"

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Mesmo com propostas de alguns clubes brasileiros e outros do exterior, o lateral-direito Daniel Alves decidiu “dar um tempo” na carreira e não defender nenhum clube até o fim do ano. O jogador, de 38 anos, que estava sem clube desde a saída do São Paulo, fez o anúncio em suas redes sociais, um dia após o encerramento das negociações com o Fluminense. Com isso, ele ficará apenas treinando até o início de 2022, quando se abrem as janelas das principais ligas europeias, todas fechadas no momento.

 

No comunicado, Daniel ressaltou o fato de ter sido campeão pelo time “do coração” e disse que a decisão tomada não levou em consideração “dinheiro”, mas sim “valores”, “hombridade”, “caráter” e “legado”.

Livre no mercado, Daniel Alves foi procurado por quatro clubes do Brasil e do exterior segundo informou seu estafe. Dentre eles, Athletico-PR, Flamengo e Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras foi o que mais se empenhou na contratação. Após propostas e contrapropostas, chegou a ficar confiante em um desfecho positivo nesta quinta-feira. Porém, as partes não chegaram a um acordo e as negociações foram encerradas.

“Venho aqui comunicar que optei por não assinar com nenhum clube para o resto do ano. Vim ao Brasil por um sonho de criança, e o sonho foi realizado. Ser campeão com o clube do coração não tem preço. Não é sobre dinheiro, é sobre valores, é sobre hombridade, é sobre caráter, É SOBRE LEGADO.

As decisões difíceis precisam ser tomadas, mas como sempre nada na minha vida foi fácil. É apenas mais uma decisão. Agradeço a todos pelo interesse, mas gostaria que o capitulo fosse fechado sem nenhuma interferência. Sei que foi comentado muitas coisas, mas a verdade é só uma, vim aqui por um sonho e saio daqui realizado. Muito obrigado #ITSNOTOVER #IWILLBEBACK”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário