Com futuro incerto no Bahia, Gilberto é alvo de clubes paulistas para 2022

Ainda segundo o jornalista, São Paulo e Corinthians estão interessados em contar com Gilberto

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Inserido entre os maiores artilheiros da história do Esporte Clube Bahia, o atacante Gilberto pode se despedir do clube ao final da temporada 2021, quando encerra seu contrato e até o momento, não existe qualquer indício de que o vínculo será prorrogado. Ele, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com outra agremiação. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a diretoria tricolor acredita que os valores recebidos pelo atacante estão fora da realidade para 2022. Os vencimentos giram em retorno de R$ 500 mil por mês. Com isso, o destino do camisa 9 no próximo ano pode ser o futebol paulista.

 

Ainda segundo o jornalista, São Paulo e Corinthians estão interessados em contar com Gilberto no próximo ano, se encontrando em vantagem em relação a times nacionais e do exterior. Apesar da possibilidade de explorar outros mercados, a prioridade seria permanecer em solo nacional. Recentemente, o centroavante manteve a dúvida sobre a permanência, mas afirmou que vai sentar com o presidente para conversar no fim do contrato e decidir o que é melhor para o clube.

“Eu e o presidente temos que conversar no fim do contrato e decidir o que é melhor para o Bahia. Para o Bahia, antes que vocês peguem no meu pé, achando que quero ver o meu lado. Estou vendo o melhor para o Bahia. Isso é mais importante para mim do que qualquer coisa. Sempre falei que quero ajudar e acho que consegui bater metas, quebrar recordes e isso é gratificante, uma coisa que vai ficar marcada. Quero seguir trabalhando forte e ajudar as pessoas que estão chegando”, disse.

Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 173 jogos e 76 gols marcados.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*