Bruno Reis avalia volta do público aos estádios como dentro das “condições”

"Nove capitais já liberaram, parece que até sexta-feira outras duas estariam liberando", disse.

Nesta quinta-feira (23), o prefeito Bruno Reis (DEM) admitiu o apoio da prefeitura de Salvador no quesito volta do público aos estádios. No entanto, com capacidade máxima limitada de 30%. De acordo com o gestor, mediante a liberação de outras capitais do Brasil, o futebol pode ser disputado com a presença de torcedores nas arquibancadas.

 

“Nove capitais já liberaram, parece que até sexta-feira outras duas estariam liberando, então acho que já há condições de retomarmos os jogos de futebol com presença de público”, revelou durante coletiva de imprensa da inauguração da Cidade da Música.

Ainda segundo o gestor, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está realizando o processo de análise dos ofícios enviados pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e pelo mandatário em exercício do Vitória, Luiz Henrique Vianna. Nos documentos, ambos pedem a execução da medida pelo órgão municipal.

“Defendo a posição de que já é possível, talvez nos estádios onde possa fazer um controle maior, que tenha como exigir a vacinação, e tenha como, lá dentro, diante das cadeiras, fazer a divisão de forma com que não haja concentração”, explicou Bruno Reis.

Por outro lado, o governo estadual acredita, ainda, que o momento exige uma postura mais cautelosa. Segundo o governador Rui Costa (PT), é necessário atenção para consolidar esse retorno.

“Nós temos que ter cuidado nesse processo de liberação de eventos para que a gente não veja, ninguém quer, eu não quero, você não quer, ver o gráfico crescer de número de contaminados. Ninguém mais do que eu, quer voltar para o estádio e ver… Se bem que não está dando muito motivo para a gente se orgulhar… Ir para um estádio da Bahia é só sofrer seja torcedor do Bahia ou torcedor do Vitória, por enquanto é só sofrimento. Mas eu também quero voltar para o estádio”, avaliou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário