Promovido à Série B do Campeonato Brasileiro 2021 na atual temporada, o Remo, próximo adversário do Esporte Clube Vitória, vive uma gangorra de momentos na competição. Após o empate com o CRB, por 2 a 2, venceu o Brasil de Pelotas, na 2ª rodada, no entanto, decaiu nas oito rodadas seguintes: acumulando cinco derrotas e três empates.
Como resultado, se recuperou na Segunda Divisão, somando três triunfos seguidos. Além disso, fechou o o primeiro turno com duas vitórias consecutivas. Campanha que fez o Leão Azul sonhar com o seleto grupo dos quatro primeiros colocados.
Em contrapartida, os resultados positivos consecutivos não seguiram a trajetória nesse início de turno final. Até então, o Remo disputou três partidas. Sendo assim, perdeu para CRB, por 2 a 1, e para o Botafogo, por 1 a 0, e empatou com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1.
Por fim, com 40.9% de aproveitamento e há três jogos sem vencer, o Clube de Periçá tem um velho conhecido da torcida rubro-negra. O meio-campista Felipe Gedoz, com passagem pelo clube em 2019. Assim, com o ex-jogador do Leão, o Remo visita o Vitória na próxima sexta-feira (10), às 19h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), pela 23ª rodada.