Vitória não vence o Náutico em Recife há 8 anos; veja retrospecto

Há pouco menos de uma década, em 2013, o Vitória venceu o Náutico, por 3 a 0

Último triunfo do Leão diante do Náutico, longe de Salvador, foi no dia 29 de maio de 2013. Na ocasião, o Vitória venceu por 3 a 0
Foto: Caio Falcão / CNC

O Esporte Clube Vitória tem um retrospecto negativo contra o próximo adversário na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Diante do Náutico, o Rubro-Negro competiu por 37 jogos. Desses, ganhou pouco menos do equivalente ao número de triunfos do rival, 14, contra 15. Contudo, o detalhe que chama mais atenção é acerca do último resultado positivo do Leão da Barra em Recife.

 

Há pouco menos de uma década, exatamente no dia 29 de maio de 2013, o Vitória venceu o Náutico, por 3 a 0. O atacante Maxi Biancucchi (duas vezes) e o volante Edson Magal marcaram os gols da partida, válida pela 2ª rodada do Brasileirão.

Isso significa que, além de vislumbrar ampliar a sequência de vitórias, o Rubro-Negro vai precisar passar por cima também desse desagradável jejum de oito anos sem triunfo frente ao Timbu.

De modo geral, a última vitória do Leão da Barra frente ao Alvirrubro aconteceu há sete jogos. Na ocasião, o Vitória bateu o Náutico, por 2 a 1, na Série A 2013. Dinei (duas vezes) marcou a favor do time baiano. Por outro lado, Hugo Cabral descontou para a equipe pernambucana.

Somente pela Segunda Divisão da competição nacional, a agremiação de Recife venceu quatro dos oito duelos disputados. Em contrapartida, o clube de Salvador liquidou um confronto. No mais, três partidas terminaram empatadas.

Nesse sentido, o mais recente dos jogos fora de casa do Vitória acabou com o placar de 0 a 0.

Portanto, Náutico e Vitória se encontram na tarde do próximo domingo (29), às 16h, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. Em conclusão, a partida acontece no Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), em Recife-PE.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário