Vitória não perde para o CRB há 11 anos; veja histórico de confrontos

Esse será o duelo de número 24 na história dos confrontos entre Vitória e CRB

Após empatar em 2 a 2 com o Cruzeiro no Estádio Independência, chegando a seis jogos sem vencer na temporada, o Esporte Clube Vitória volta a campo neste domingo (15), às 16h, para enfrentar o embalado CRB, no Estádio Manoel Barradas, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos, o Rubro-Negro Baiano ocupa a 17ª posição na Série B, primeiro integrante da zona de rebaixamento, quatro pontos abaixo do Cruzeiro, primeiro fora, ou seja, mesmo vencendo não deixa o Z4. O CRB, por sua vez, vem de vitória sobre o Brusque por 3 a 0 e alcançou a vice-liderança, podendo assumir a ponta caso vença o jogo.

 

Esse será o duelo de número 24 na história dos confrontos entre Vitória e CRB, e a vantagem é do Leão, que venceu 11 vezes contra 7 triunfos da equipe de Alagoas, além de 5 empates. O Leão marcou 39 gols e sofreu 27. Em jogos pela Série B, o Rubro-Negro também leva vantagem. Venceu seis, empatou três e perdeu apenas dois.

Além da vantagem no geral, o Vitória não perde desde 2010 para o CRB, exatos 11 anos. O último revés foi no dia 9 de junho de 2010, quando perdeu por 1 a 0 pela Copa do Nordeste. De lá para cá, tivemos outros dez encontros, com o time baiano vencendo seis e empatando quatro.

No ano passado, pela Série B, o Vitória empatou em 2 a 2 no Rei Pelé, em Maceió, no primeiro turno, e no returno venceu por 2 a 1 no Estádio Manoel Barradas. Esse ano, os times se enfrentaram pela Copa do Nordeste, e a partida terminou empatada no Barradão em 1 a 1. Samuel fez para o Leão, enquanto Gum anotou para o Galo. O jovem atacante está confirmado para o jogo deste domingo, enquanto o experiente defensor é desfalque por lesão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário