Vitória divide o posto de time que mais empatou na Série B com o Cruzeiro

clube divide o posto de equipe com mais empates na competição, com 8

Com oito empates, o Leão da Barra está ao lado da Raposa como equipes com mais empates na Série B. Vitória recebe o CRB na 18ª rodada
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Desde a última temporada, o Esporte Clube Vitória é um dos clubes brasileiros que mais empata nas competições nacionais. O cenário de 2021 não é diferente para o Leão da Barra. Ao lado do Cruzeiro, o clube divide o posto de equipe com mais empates na competição, com 8 empates. Todavia, apesar de dividir o pleito com o Rubro-Negro, a Raposa tem um triunfo a mais, a deixando na 15ª posição, com 17 pontos. Do contrário, o time baiano se encontra dentro do Z-4, com 14 somados.

 

Além disso, com uma campanha abaixo da expectativa da torcida, o Vitória venceu apenas duas partidas. Ambas dentro de casa, contra Brusque (3×1) e Ponte Preta (1xo). Em contrapartida, somente pela Série B 2021, a equipe da Toca do Leão disputou oito jogos fora de casa. Ao todo, conquistou quatro derrotas e quatro empates. Como resultado, possui um aproveitamento de 27,5%.

Vale destacar que, na Série B 2020, o Rubro-Negro encerrou a 17ª rodada na 13ª colocação, com 20 pontos ganhos. Na ocasião, possuía o mesmo número de empates que tem nesta edição. Contudo, o desempenho de 39,2% continha quatro triunfos e apenas cinco derrotas, duas a menos do que nesta temporada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário