Vitória aparece como o 2º time com mais chances de queda na Série B

Atualmente, o Vitória ocupa a 17ª posição na Série B com 13 pontos conquistados

Com o primeiro turno se aproximando do fim, o Vitória está na 17ª colocação, com 13 pontos somados em 48 disputados, e apenas dois triunfos
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

O “primeiro tempo” da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 está próximo do fim. Apenas três rodadas separam o o segundo turno das 19 partidas iniciais da competição. E o Esporte Clube Vitória permanece na berlinda, como nas duas últimas temporadas. Na tentativa de fugir do Z-4, o Leão da Barra está na 17ª colocação, e tem 60,1% de chances de ser rebaixado para à Série C de 2022, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Conduzido pelos matemáticos Bernardo Nunes, Gilcione Nonato Costa, Fábio Enrique Brochero Martinez, Renato Vidal Martins e Marcelo Terra Cunha, o estudo também aponta que a equipe com maior probabilidade de cair é o Brasil de Pelotas, com 63,9%. Posteriormente, aparece o Rubro-Negro.

Em seguida, o Confiança, que tem 60,1%, seguido do Londrina (58,4%), Ponte Preta (55,9%) e Cruzeiro, com 31,4% de chance de rebaixamento.

Atualmente, o Vitória ocupa a 17ª posição na Série B com 13 pontos conquistados, o que representa um aproveitamento de 27,1%.

Em suma, o Leão figura como o segundo pior visitante da Segundona. Além de conquistar somente dois triunfos em 16 partidas disputadas, a equipe rubro-negra soma quatro derrotas e três empates, em sete jogos. Ou seja, um aproveitamento de 14,2%.

Ainda assim, dentro de casa, o time venceu os únicos dois resultados positivos de toda a edição, bem como empatou duas partidas e sofreu três reveses. Nesse sentido, acumula 37% de aproveitamento.

Para minimizar o risco, o Vitória busca um novo triunfo após três rodadas. Nesta quarta-feira (11), às 19h, o Leão enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário