Vila Nova x Vitória: Duelo do pior mandante contra o 3º pior visitante

Vila Nova e Vitória fazem campanhas assemelhadas e estão separados por três pontos

Foto: Fernando Torres

Depois de empatar em 1 x 1 com o CRB no Estádio Manoel Barradas Carneiro, na rodada passada, o Esporte Clube Vitória foi superado pelo Londrina na tabela de classificação, concluindo a etapa na 18ª posição com 15 pontos, três pontos abaixo do primeiro time fora do Z4. Porém, na próxima quarta-feira, às 19h, em Goiânia, o Leão enfrenta o Vila Nova, um dos calouros na competição precisando vencer e ainda torcer por uma derrota do Cruzeiro que encara o Náutico para escapar da zona de rebaixamento. Vale ressaltar que o Timbu após liderar a competição e até acumular uma gordura significativa vem despencando na tabela de pontuação e após 4 derrotas consecutivas agora ocupa a 6ª posição.

 

Vila Nova e Vitória fazem campanhas assemelhadas e estão separados por três pontos, além disso, ambos os clubes se enfrentam tentando quebrar uma sequência de resultados negativos. O Vila Nova, que amargou quatro jogos sem triunfo, surpreendeu ao vencer o Guarani no Brinco de Ouro por 4 x 1 pela 15ª rodada, no entanto, sofreu uma nova recaída, perdendo as ultimas três partidas (Londrina, Vasco e Sampaio Corrêa). Diga-se, o time goiano é o pior mandante da Série B, com apenas uma vitória em nove jogos, sendo que esse único triunfo foi no Estádio Aníbal Toledo, e não é seu mando de campo original, o Onésio Brasileiro Alvarenga.

Já o Esporte Clube Vitória, incapaz e pesado na tabela de classificação, não vence há três rodadas e ainda não venceu atuando fora de casa. Até então foram oito jogos, obtendo quatro derrotas e quatro empates, aliás, o Leão mostra na atual edição da competição, pouca ou nenhuma aptidão para os triunfos já que conquistou apenas duas vitórias no universo de 18 jogos, ambas dentro de casa. Se o Vila Nova é o pior mandante, o Vitória aparece como terceiro pior visitante, na frente apenas do Brasil de Pelotas e Ponte Preta. Atuando longe do seu cercado, o Leão não venceu um jogo sequer e somou apenas 4 pontos, sendo 4 empates e 4 derrotas.

Os times não diferem muito no aspecto campanha e o grande diferencial reside quase que exclusivamente na quantidade de empate. Enquanto o Vitória empatou em 9 oportunidades, o Vila Nova ficou na igualdade no placar em seis jogos, porém, o time goiano venceu 4 partidas, justificando assim, o melhor posicionamento da tabela de pontuação. Na hipótese desejada de um triunfo rubro-negro, os clubes empatam com 18 pontos, porém, o Vila Nova segue na frente justamente amparado pelo critério de desempate do número de triunfos (4×3)

O jogo acontece no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, local onde o mandante Vila Nova agora comandado pelo técnico Hemerson Maria tem um péssimo desempenho e conquistou 8 dos 18 pontos no geral. Foram oito jogos, apenas um triunfo contra o CSA pelo placar de 2 x 0, três derrotas e 4 empates. Em 18 jogos, o melhor resultado do Vila Nova foi triunfo sobre o Guarani pelo placar de 4 x 1 no interior de São Paulo, o pior resultado foi quando perdeu dois jogos pelo placar de 2 x 0, ou seja, nunca perdeu sofrendo três gols. O time não tem um artilheiro destacado sendo o meio Renan Mota o artilheiro do time, no entanto, o jogador anotou apenas dois gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário