Roberto descarta jogar toalha na Copa do Brasil: “Quem é Vitória acredita”

"Mas quem é Vitória de verdade sabe o que estou falando", disse.

Sete dias após o primeiro encontro com o Grêmio, o Esporte Clube Vitória volta a campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Na noite desta terça-feira (3), o Leão da Barra visita o Imortal Tricolor, na Arena do Grêmio, às 19h, em Porto Alegre (RS). Em desvantagem por ter perdido o jogo de ida por 3 a 0, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes vai precisar desempenhar um futebol ausente até hoje na atual temporada. Assim, em entrevista coletiva, Roberto pediu o apoio do torcedor rubro-negro.

 

“Eu acredito. Com certeza, quem é Vitória de verdade acredita. Sei que é difícil. Está na razão das críticas, porque os resultados positivos não estão vindo. Mas quem é Vitória de verdade sabe o que estou falando, vai acreditar até o final, e a gente está junto nessa”, afirmou o lateral-esquerdo, Roberto, reserva no jogo de ida, em entrevista coletiva.

“Postura ofensiva”, defende Roberto

Mediante os critérios atuais, não existe o critério do gol qualificado fora de casa. Ou seja, apenas uma vitória por três gols de diferença interessa ao Rubro-Negro para levar, no mínimo, a decisão aos pênaltis. No entanto, em caso de triunfo por quatro gols em diante, “o milagre” acontece longe de casa.

“Não tem o que fazer. É ir para cima de qualquer jeito. Sabemos que amanhã vai ser um jogo diferente, em que realmente tem que arriscar. É já pensar mais no poder ofensivo. Claro que a gente tem que tomar cuidado para não tomar gols, mas o principal agora é pensar na parte ofensiva”, analisou o defensor, que garantiu a ofensividade do time neste confronto.

No último fim de semana, no empate contra o Avaí, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Roberto assumiu a titularidade na lateral-esquerdo. Pedrinho foi sacado da equipe.

Por fim, nesta terça, ele terá mais uma oportunidade de mostrar serviço e, quem sabe, marcar seu nome na história do Esporte Clube Vitória.

Comentários:

1 Trackback / Pingback

  1. Mateus Moraes, do Vitória, conquista vaga na seleção da 15ª rodada

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*