Roberto descarta jogar toalha na Copa do Brasil: “Quem é Vitória acredita”

"Mas quem é Vitória de verdade sabe o que estou falando", disse.

Sete dias após o primeiro encontro com o Grêmio, o Esporte Clube Vitória volta a campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Na noite desta terça-feira (3), o Leão da Barra visita o Imortal Tricolor, na Arena do Grêmio, às 19h, em Porto Alegre (RS). Em desvantagem por ter perdido o jogo de ida por 3 a 0, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes vai precisar desempenhar um futebol ausente até hoje na atual temporada. Assim, em entrevista coletiva, Roberto pediu o apoio do torcedor rubro-negro.

 

“Eu acredito. Com certeza, quem é Vitória de verdade acredita. Sei que é difícil. Está na razão das críticas, porque os resultados positivos não estão vindo. Mas quem é Vitória de verdade sabe o que estou falando, vai acreditar até o final, e a gente está junto nessa”, afirmou o lateral-esquerdo, Roberto, reserva no jogo de ida, em entrevista coletiva.

“Postura ofensiva”, defende Roberto

Mediante os critérios atuais, não existe o critério do gol qualificado fora de casa. Ou seja, apenas uma vitória por três gols de diferença interessa ao Rubro-Negro para levar, no mínimo, a decisão aos pênaltis. No entanto, em caso de triunfo por quatro gols em diante, “o milagre” acontece longe de casa.

“Não tem o que fazer. É ir para cima de qualquer jeito. Sabemos que amanhã vai ser um jogo diferente, em que realmente tem que arriscar. É já pensar mais no poder ofensivo. Claro que a gente tem que tomar cuidado para não tomar gols, mas o principal agora é pensar na parte ofensiva”, analisou o defensor, que garantiu a ofensividade do time neste confronto.

No último fim de semana, no empate contra o Avaí, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Roberto assumiu a titularidade na lateral-esquerdo. Pedrinho foi sacado da equipe.

Por fim, nesta terça, ele terá mais uma oportunidade de mostrar serviço e, quem sabe, marcar seu nome na história do Esporte Clube Vitória.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário