Reforço do Grêmio, colombiano segue fora de combate contra o Bahia

o jovem jogador, de 21 anos, segue realizando os exames médicos para assinar contrato.

Contratado na última semana, meio-campista Jaminton Campaz deve entrar em campo pela primeira vez pelo Grêmio na próxima quarta-feira (25)
Foto: Raul Arboleda / AFP

Primeiramente, em sequência negativa nas últimas seis rodadas, o Esporte Clube Bahia vai ter um “aperitivo” a mais para reencontrar o caminho do triunfo fora de casa. Contratado como novo reforço tricolor, o meio-campista Jaminton Campaz não vai estar disponível para entrar em campo neste final de semana. De acordo com o vice-presidente do clube, Marcos Hermann, o jovem jogador, de 21 anos, segue realizando os exames médicos para assinar contrato.

 

“Estamos trabalhando fortemente para colocá-lo em condições de jogo o mais rápido possível, mas para o fim de semana não será possível. Imaginamos que na segunda ele vai estar no BID e em tese em condições de jogar contra o Flamengo (pela Copa do Brasil), se assim o professor Felipão desejar”, explicou o dirigente.

Com a necessidade de encontrar uma solução para o setor de criação do time, o Imortal Tricolor adquiriu o jogador por aproximadamente US$ 4 milhões (equivalente a R$ 21 milhões), por 100% dos direitos do atleta. Campaz estava no Tolima, da Colômbia.

O jogador se junta a outros estrangeiros recém-contratados, o atacante Miguel Borja e o volante Mathías Villasanti. Acima de tudo, o Grêmio figura na vice-lanterna, com 13 pontos conquistados, quatro a menos do que o 16° colocado, Cuiabá.

Por fim, os tricolores gaúcho e baiano se enfrentam neste sábado (21), às 19h, na Arena do Grêmio. O duelo vai acontecer pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O Bahia acumula cinco derrotas nos últimos seis jogos. A equipe do Esquadrão de Aço está na 13ª posição, com 18 pontos somados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário