Provável escalação: Grêmio pode ter mudança na zaga contra o Vitória

o zagueiro Walter Kannemann treinou com bola e deve ser a principal novidade

No foco de garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio enfrenta o Esporte Clube Vitória nesta terça-feira (3), às 19h, na Arena do Grêmio. A partida acontece pelo 2° jogo das oitavas de final do torneio.  Antes de mais nada, o elenco tricolor realizou o primeiro treinamento em campo na tarde do último domingo (1).

 

Sendo assim, o zagueiro Walter Kannemann treinou com bola e deve ser a principal novidade da equipe para o duelo desta terça. Ele está recuperado de uma pancada no joelho. No entanto, passará por uma avaliação nesta segunda-feira (2).

“Provavelmente para terça terei um jogador do grupo que está em Porto Alegre, e provavelmente para o fim de semana, dois”, comentou Felipão.

Por outro lado, o atacante Douglas Costa só deve ficar à disposição do técnico Felipão para a rodada do fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (9), o Imortal Tricolor recebe a Chapecoense, às 20h, na Arena do Grêmio.

Portanto, para a partida contra o Rubro-Negro, a tendência é que o experiente Luiz Felipe Scolari mantenha o sistema defensivo, com Vanderson e Bruno Cortez nas laterais, Pedro Geromel e Ruan no miolo de zaga, e o goleiro Gabriel Chapecó como titular.

Por outro lado, a única dúvida é quanto à escalação de Kannemann como titular. Mais à frente, os volantes Lucas Silva e Darlan, elogiados após a boa atuação no jogo de ida, iniciam o duelo. Do mesmo modo, Jean Pyerre deve começar o jogo. No ataque, Léo Pereira, Alisson e Ricardinho completam o time.

Uma provável escalação do Grêmio para enfrentar o Vitória tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann (Ruan) e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan, Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; Ricardinho.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário