Novo técnico do Bahia foi consultado pelo Botafogo no mês passado

O interesse animou os botafoguenses nas redes sociais, que fizeram até uma campanha

Anunciado nesta quarta-feira como novo treinador do Esporte Clube Bahia, Diego Dabove assinou contrato até o final de 2022 e chega ao Esquadrão com os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia. O treinador, de 48 anos, teve o seu nome ligado ao Botafogo no mês passado e teria recebido uma consulta do clube carioca, segundo informação do portal “Falo Glorioso”. O interesse animou os botafoguenses nas redes sociais, que fizeram até uma campanha na época com a tag #DaboveNoFogao.

 

Natural de Banfield-ARG, Diego Omar Dabove tem 48 e iniciou a carreira de treinador em 2018, no Godoy Cruz, levando o modesto time ao 2º lugar do Campeonato Argentino de 2019, atrás apenas do Boca Juniors, classificando para a Libertadores. No Godoy, herdou o time na 11º posição e conseguiu 12 triunfos, três empates e uma única derrota em 16 partidas, tendo o melhor ataque (31 gols) e a segunda melhor defesa (10). Ainda em 2019, acertou com o Argentino Juniors, e colocou o clube novamente na principal competição da América, depois de nove temporadas. Em 2021, assumiu o San Lorenzo de Almagro, onde ficou até maio e sem conseguir ter o mesmo sucesso. Em 20 jogos, somou 7 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.

Segundo análise do site Footure, Dabove é um camaleão: se adapta as adversidades e, por ter como fio condutor o propósito do jogo, sabe se moldar as necessidades. Suas equipes costumam ser ofensivas e levam poucos gols, o equilíbrio que muitos buscam, costuma ser característica de suas equipes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário