Meia é apresentado no Vitória e fala sobre retorno ao futebol brasileiro

Sérgio Mota, de 31 anos, que foi revelado pelo São Paulo e estava atuando no Guinzhou Hengfeng

Foto: Pietro Carpi/ECV

Nesta segunda-feira, o Esporte Clube Vitória apresentou oficialmente seu 18º reforço na atual temporada. Trata-se do meia Sérgio Mota, de 31 anos, que foi revelado pelo São Paulo e estava atuando no Guinzhou Hengfeng, da China, desde 2018. Ele assinou com o Leão até o final da Série B. O jogador, que não atuou em 2021, falou sobre o retorno ao futebol brasileiro e a escolha pelo Vitória. Sérgio Mota já está regularizado no BID da CBF e pode fazer sua estreia pelo Vitória nesta quarta-feira, contra o Vila Nova, em Goiânia.

 

“Eu tinha renovado o contrato, mas eles não cumpriram com o contrato em si. Uma por falta de pagamento e outra não tinha previsão de poder voltar à China. Como todos sabem ou se procurarem na internet, a China continua fechada a fronteira. A gente tentou de todas as formas, com visto, idas a outros países, e não obteve sucesso. Junto com meu empresário e meu intermediário, que tem acesso lá, a melhor opção foi retornar para o Brasil porque já estava um grande tempo sem atuar e não tinha previsão nenhuma de retornar para a China. Isso fez a gente pensar a voltar para o Brasil. Quando tive a proposta do Vitória, pela grandeza que é, não podia deixar de aceitar”, explicou.

“Não [vê dificuldade na readaptação ao futebol brasileiro] pois estou há um tempo treinando com o pessoal, já deu para conhecer. Óbvio que no primeiro jogo, no primeiro contato, tem aquela dificuldade de não conhecer o pessoal, as coisas, mas no dia a dia estou me esforçando cada vez mais para que possa estar mais entrosado e encaixar o mais rápido possível para a gente voltar às vitórias”, disse e continuou:

“Tenho treinado pesado com os preparadores desde que cheguei. Em alguns momentos em dois turnos, outros em um turno só, mas com trabalho específicos para que possa voltar e aguentar o máximo possível de carga para ajudar meus companheiros”.

Natural de São José dos Campos (SP), Sérgio Mota Mello surgiu nas divisões de base do São Paulo, onde chegou a ser tratado como uma grande promessa, porém, não vingou no Morumbi e rodou por Ceará, CRB e Luverdense. Atuou também no futebol dos Estados Unidos. Em 2018, o meio-campista chegou ao futebol chinês. Defendeu inicialmente o ZJ Yiteng e, em 2019, assinou com o Guizgou. No futebol chinês, foram 58 jogos e 28 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário