Histórico mostra vantagem do Bahia em confronto com o Atlético-GO

Esse será o duelo de número 23 na história do confronto

Sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, com quatro derrotas e um empate, o Esporte Clube Bahia enfrenta neste domingo o Atlético-GO, às 18h15, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), pela 16ª rodada da Série A. O Esquadrão vem de empate com o Cuiabá por 1 a 1 fora de casa, e ocupa a 11ª colocação com 18 pontos. Já o time goiano aparece na 9ª colocação, com 20 pontos, e na rodada passada empatou sem gols com o Ceará no Castelão.

 

Esse será o duelo de número 23 na história do confronto. O Esporte Clube Bahia leva vantagem, com 11 triunfos, contra 4 do Atlético-GO, além de outros 7 empates. Marcou 29 gols e sofreu 19. Contando apenas jogos pela Série A, o Esquadrão também leva a melhor, com 5 triunfos, 4 empates e apenas 2 derrotas.

Atuando em Salvador, a vantagem é ainda maior, com 7 triunfos, 4 empates e apenas uma derrota. Diga-se, o time goiano venceu pela primeira vez o Tricolor na capital baiana no ano passado, quando bateu por 1 a 0 em Pituaçu na estreia de Mano Menezes com gol do goleiro Jean.

A última vez que o Bahia venceu o Atlético-GO foi em junho de 2017, quando aplicou 3 a 0 pela Série A, na Arena Fonte Nova. Estreantes naquela partida, os meias Vinícius e Gustavo Ferrareis tiveram grande atuação e também balançaram as redes. O outro gol foi marcado pelo volante Renê Junior, diga-se, um belo gol.

O jogo marcou a estreia do técnico Jorginho, que assumiu o lugar de Guto Ferreira. A equipe naquele jogo atuou com: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior e Edson (Juninho); Vinícius (Gustavo Ferrareis), Allione e Zé Rafael; Edigar Júnio (Gustavo). De lá para cá, tivemos três encontros, com dois empates e uma derrota do Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário