Não é apenas o Esporte Clube Bahia que vive um jejum incômodo. O atacante Gilberto, principal artilheiro do Esquadrão no ano com 18 gols marcados, 7 deles na Série A empatado com Bruno Henrique, do Flamengo; Robson, do Fortaleza; Hulk, do Atlético-MG; e Matheus Peixoto, do Juventude, não marca um gol há oito jogos, seu maior jejum em toda a temporada. A última vez em que o camisa 9 balançou as redes foi no dia 4 de julho, no triunfo por 2 a 0 sobre a Chapecoense na Arena Condá, última partida que o Tricolor venceu na Série A. De lá para cá, foram quatro derrotas e um empate.
Neste domingo, Gilberto tem nova chance de encerrar a seca de gols. O Bahia enfrenta o Atlético-GO, às 18h15, no estádio de Pituaçu. O meia Rodriguinho falou sobre o jejum do companheiro de ataque e afirmou que o grupo tem ajudado passando confiança.
“Momento difícil que nenhum atacante gosta de passar. O que podemos fazer por nós e por ele também é passar confiança. Todo mundo sabe da qualidade que ele tem de fazer gol. E poder ajuda-lo dentro de campo, poder servi-lo, para que ele possa rapidamente passar por essa fase e voltar a nos ajudar”, disse Rodriguinho.