Ednaldo Rodrigues assume comando da CBF até fim do caso Caboclo

A CBF atravessa uma das maiores crises da sua história

Foto - FBF

Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol, onde ficou por duas décadas, e também com passagem pelo Esporte Clube Vitória, Ednaldo Rodrigues foi indicado pelo Conselho de Administração da CBF para comandar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em substituição a Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes. A reunião contou com os oito integrantes do conselho, formado apenas pelos vices. Ednaldo aceitou comandar a entidade até o fim do processo contra Rogério Caboclo.

 

A CBF atravessa uma das maiores crises da sua história. Rogério Caboclo foi afastado da presidência em junho após ser acusado de assédio sexual e moral por uma funcionária da entidade. Desde então Coronel Nunes estava na presidência.

O parecer da comissão diz respeito à primeira denúncia. No total, três mulheres afirmam ter sido assediadas por Caboclo. Duas delas fizeram denúncias formais, e uma terceira não o fez, mas declarou ao Ministério Público que sofreu assédio do dirigente.

A recomendação da Comissão de Ética será analisada pela Assembleia Geral, formada pelos presidentes das 27 federações estaduais. Inicialmente, Ednaldo Rodrigues fica no comando da CBF até a assembleia, que provavelmente ocorrerá na próxima semana. Se Caboclo seguir afastado da entidade, haverá nova reunião para decidir os passos seguintes.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário