Cruzeiro recebe proposta de clube chileno pelo atacante Marcelo Moreno

Moreno foi titular no primeiro jogo com Vanderlei Luxemburgo

Próximo adversário do Esporte Clube Vitória, em duelo marcado para quarta-feira, às 19h, no Mineirão, o Cruzeiro recebeu nos últimos dias uma proposta do Colo-Colo, do Chile, pelo atacante Marcelo Moreno, que tem contrato até o fim de 2022. A ideia do clube chileno é contar com o atacante para a Libertadores 2022 e, inclusive, admitiu publicamente o interesse. Segundo o Diário As, do Chile, staff do atleta e o Colo-Colo combinaram de manter as conversas para tentarem chegar a um acordo. Moreno foi titular no primeiro jogo com Vanderlei Luxemburgo. Na temporada, o atacante tem 10 jogos e quatro gols marcados.

 

Moreno foi listado pelo clube chileno para ocupar uma vaga de estrangeiro, deixada pelo argentino Nicolás Blandi, e também ocupar posição de Martín Rodriguez, que deixou o clube. “É um dos nomes que está aí. Tomara que trouxemos um jogador para reforçar este setor e ver como fazemos para substituir Martín Rodríguez, porque seria um reforço para toda a temporada. Deveríamos substituí-lo também”, confirmou o técnico do clube, Gustavo Quinteros.

Marcelo Moreno foi revelado pelo Esporte Clube Vitória, em 2005, quando chegou ao clube para integrar o time de base. Foi promovido aos profissionais em 2006, quando atuou 30 vezes e marcou 12 gols, atraindo o interesse do Cruzeiro. Após duas temporadas na Raposa, rodou por clubes da europa como Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Werder Bremen (Alemanha) e Wigan Athletic (Inglaterra). Voltou ao Brasil em 2012 para defender o Grêmio, tendo uma boa passagem e sendo contratado por empréstimo pelo Flamengo no ano seguinte. Em 2014 retornou ao Cruzeiro, também emprestado pelo Grêmio. Após nova boa passagem pela Raposa, foi vendido pelo Grêmio retornando à China, onde atuou por Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijiazhuang Ever Bright. Voltou ao Brasil em fevereiro de 2020 para defender novamente o Cruzeiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário