CRB, adversário do Vitória, faz campanha de tudo ou nada fora de casa

Agora o time comandado pelo técnico Allan Aal defende a posição de destaque no próximo domingo

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Se no ano passado, foi o CSA quem brigou por uma vaga na Série A, deixando escapar o acesso na penúltima rodada quando empatou em 1 x 1 com o Grêmio Brasil de Pelotas dentro de casa, este ano, cabe o rival local, o CRB, a tarefa de correr atrás para conduzir novamente um clube alagoano para a primeira divisão do futebol nacional. Após vencer o Brusque na última rodada, com tranquilidade pelo placar de 3 x 0, o CRB superou o antes embalado Náutico e assumiu a vice-liderança da competição, dois pontos atrás do Coritiba que já somou 33 pontos em um G4 que finalizou a 17ª rodada composto por três clubes do Nordeste em um fato raro e poucas vezes presenciado no passado recente.

 

Agora o time comandado pelo técnico Allan Aal defende a posição de destaque no próximo domingo, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, encarando o Esporte Clube Vitória que por sua vez vem também de um bom resultado ao empatar em 2 x 2 com o Cruzeiro no Estádio do Mineirão. Para assumir a liderança, o CRB precisa vencer o Leão, e curiosamente torcer para CSA, rival local, derrote o Coritiba um dia antes, no Estádio Rei Pelé em Maceió.

No entanto, atuando fora de casa como acontece neste Domingo contra o Vitória, os alagoanos transitam democraticamente entre a derrota e a vitória. Até então foram 9 jogos, acumulando 4 derrotas e 4 triunfos registrando apenas um empate, justamente contra o líder Coritiba pelo placar de 1 x 1. Seu melhor resultado longe de Alagoas aconteceu contra o Cruzeiro quando venceu por 4 x 3 no Estádio do Mineirão, no seu pior desempenho perdeu para o Vasco da Gama pelo placar de 3 x 0 em São Januário.

No entanto, é no Estádio Rei Pelé que o CRB construiu grande parte dos 31 pontos já conquistados. Invicto em casa, o time venceu 5 partidas e empatou 3. Considerando também a temporada da Série B passada são 12 jogos sem derrotas. O destaque do time é o argentino Diego Torres, responsável por sete dos 27 gols marcados pelos alagoanos até então.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário