Contra o Vitória, Náutico busca quebrar sequência negativa em casa

Com a vitória, o Náutico aparece em sexto lugar, com 33 pontos.

Foto - Tiago Caldas / CNC

O Náutico próximo adversário do Esporte Clube Vitória começou a atual edição da Série B como um autêntico foguete. Emplacou uma sequência de triunfos, inclusive vencendo o Vitória dentro do Barradão pelo placar de 1 x 0. Foram 14 jogos sem derrota e a liderança absoluta na tabela de pontuação com certa gordura até a derrota para o Coritiba pelo placar de 3 x 1 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba em jogo da 15ª rodada. A partir daí o time pernambucano simplesmente desceu a ladeira desenfreadamente, sendo goleado pelo Confiança pelo placar de 4 x 0 dentro de casa, na sequência foi derrotado pelo Avaí e Sampaio Corrêa fora e casa e outra vez nos Aflitos caiu, para o Cruzeiro pelo placar de 1 x 0.

 

A jornada empurrou o time pernambucano do 1º lugar tranquilo para a oitava posição, resultando como consequência, a saída do técnico Hélio dos Anjos que pediu o desligamento e o anúncio da contratação do técnico Marcelo Chamusca.

A mudança no comando técnico deu certo no primeiro momento já que justamente na estreia do técnico baiano o time encerrou o péssimo momento derrotando o CSA em pleno Estádio Rei Pelé em Maceió pelo placar de 1 x 0 em jogo que fechou os jogos da 20ª rodada, a primeira do segundo turno.

Com a vitória, o Náutico aparece em sexto lugar, com 33 pontos. Tem a mesma pontuação que o Avaí (4º), mas com pior saldo de gols: 7 a 5. O Guarani (5º) também soma 33 pontos, mas tem um jogo a mais.

O time agora encara o Esporte Clube Vitória em jogo agendado para domingo, às 16h, no Estádio dos Aflitos, precisando quebrar a sequência de duas derrotas consecutivas atuando como mandante e consolidar o projeto de recuperação. Nos Aflitos, o Náutico atuou em 10 oportunidades na atual edição do Brasileiro, obtendo 5 triunfos, três empates e duas derrotas, justamente nos dois jogos anteriores: Confiança e Cruzeiro.

Seu melhor desempenho como atuante derrotou o Operário de Ponta Grossa pelo placar de 5 x 0, em contrapartida, na sua pior derrota perdeu para o Confiança pelo placar de 4 x 0. O meia Jean Carlos contratado junto ao no Mirassol ainda em 2019 é o artilheiro da equipe anotando 7 dos 25 gols marcado pelo clube na temporada 2021 da Série B

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*