O novo treinador do Esporte Clube Bahia é o argentino Diego Dabove, que assinou contrato até o final de 2022 e chega com os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia. Natural de Banfield-ARG, Diego Omar Dabove tem 48 e iniciou a carreira de treinador em 2018, no Godoy Cruz, levando o modesto time ao 2º lugar do Campeonato Argentino de 2019, atrás apenas do Boca Juniors, classificando para a Libertadores.
No Godoy, herdou o time na 11º posição e conseguiu 12 triunfos, três empates e uma única derrota em 16 partidas, tendo o melhor ataque (31 gols) e a segunda melhor defesa (10). Ainda em 2019, acertou com o Argentino Juniors, e colocou o clube novamente na principal competição da América, depois de nove temporadas. Em 2021, assumiu o San Lorenzo de Almagro, onde ficou até maio e sem conseguir ter o mesmo sucesso. Em 20 jogos, somou 7 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.
O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise do treinador do Bahia. Aproveitamento em seus trabalhos, números no Campeonato Argentino e comparação com Dado: veja a análise completa da FB TV sobre o treinador de 48 anos: