CBF realiza curso da Licença C em Salvador com apoio da FBF

O evento terá carga horária de 150 horas, com aulas teóricas e práticas

Em parceria com a Federação Bahiana de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol iniciou na última quarta-feira (25) o curso Licença C para técnicos de futebol em Salvador. A Licença C é voltada para os profissionais que atuam ou pretendem atuar como treinadores e professores de escolas de futebol para crianças e adolescentes. No curso, o aluno é capacitado para “uma prática profissional competente e atualizada cientificamente alicerçada em bases de natureza ética e científica”, segundo a entidade.

 

O evento terá carga horária de 150 horas, com aulas teóricas e práticas até o próximo domingo (29). As aulas teóricas são ministradas na UNIRB, em uma parceria do Centro Universitário com a Federação Bahiana de Futebol, que apoia o curso. Já as aulas práticas acontecerão nos Estádios de Pituaçu e do Barradão. Toda a programação respeitará os protocolos de saúde contra a Covid-19, com disponibilização de álcool em gel e testagem de todos os participantes.

Durante os cinco dias, os participantes aprenderão disciplinas como “Aspectos Gerais do Desenvolimento do Talento”, “Treinamento de Campo”, “Ensino de Futebol” e “Prática e Análise”. Faz parte da grade curricular, também, aulas de “Futebol, Cultura, Infância e Juventude (EAD)”, “Futebol Feminino”, “Gestão de Escolas de Futebol”, “Fisiopatologias e Socorros de Urgência no Futebol (EAD)” e “Primeiro Socorros”.

O corpo docente do curso é composto pelos professores Marcelo Massa, Carlos Thiengo, Próspero Paoli, Israel Teoldo e Gibson Moreira.

Abertura – A abertura oficial do curso Licença C foi realizada no auditório da UNIRB, com presença de representantes da CBF Academy, do Centro Universitário, além de alunos e professores. A Federação Bahiana de Futebol foi representada pelo assessor da presidência, Silvio Mendes Jr.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário